Home Destaques

Polícia Ambiental prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Caso ocorreu na noite desta quarta-feira em Araraquara

43
Polícia Ambiental fez apreensões na noite desta quarta-feira (15)

Durante ação de bloqueio pela Rua José Barbieri Neto, no Distrito de Bueno de Andrada, na noite desta quarta-feira (15), a Polícia Ambiental abordou um veículo GM Vectra Branco e, após vistoria, encontrou uma espingarda calibre 32 e um recipiente contendo pólvora. Questionado, o homem informou que estava levando a arma até a residência de seu pai, no Assentamento Monte Alegre IV em Motuca-SP.

A equipe da Polícia Ambiental foi até a residência do pai do rapaz e lá encontrou mais 4 armas de fogo (uma calibre 36, duas calibre 32 e uma calibre 22), algumas sem registro ou identificação, além de munições intactas e deflagradas de calibre 36 e 22, um total de 33 munições, pólvoras, chumbos e espoletas para recarga.

A residência do filho, situada no bairro Adalberto Roxo II, também foi vistoriada e lá foram encontradas mais 10 munições de calibre 22 intactas e 1 deflagrada. Com os indícios de existência de produtos de caça silvestre, foi feita minuciosa busca no local, mas nada de ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos envolvidos, que foram conduzidos até o plantão policial de Araraquara, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante ao condutor do Vectra por porte ilegal de arma de fogo, sem fiança, permanecendo à disposição da justiça.