Home Destaques

Polícia Militar age rápido e captura dupla após assalto a Mercadinho

Rapaz de 19 anos foi recolhido ao Centro de Triagem e adolescente de 17 anos acabou na Fundação Casa

205
PM recuperou dinheiro e objetos roubados, que serão devolvidos às vítimas (Crédito: Maycon Maximino)

Dois ladrões, de 17 e 19 anos respectivamente, foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (19) após uma ação rápida da Polícia Militar. O detenção ocorreu após um assalto a um estabelecimento comercial em São Carlos/SP.

Segundo informações, um bandido de 19 anos e seu comparsa, de 17 anos, caminhavam pela Avenida Aurélio Cattani, no Conjunto Residencial Astolpho Luiz do Prado e, ao passarem em frente ao Mercadinho, com blusas de frio e máscaras, foram observados por um vendedor de 41 anos que estava no interior de seu estabelecimento comercial negociando com uma comerciante de 52 anos.

Desconfiado com a atitude suspeita dos rapazes, o vendedor foi até seu veículo Strada e retirou as chaves do contato. Pediu também para a comerciante se esconder. Minutos depois, os acusados retornaram e o ladrão de 19 anos, com arma em punho, anunciou o assalto.

Do vendedor de 41 anos levaram relógio, carteira, celular e dinheiro. Da comerciante de 52 anos, uma quantia em dinheiro. Em seguida, ambos entraram na picape e ao verem que não havia as chaves, saíram correndo em direção a uma mata onde abandonaram uma arma calibre 22 sem munição e as blusas.

As vítimas acionaram a Polícia Militar que anteriormente já fazia diligências na região tendo em vista uma denúncia de uma tentativa de roubo no bairro Rancho Velho.

Como a equipe estava próxima, saiu em perseguição aos bandidos e, em diligências pelo São Carlos 8, viram a dupla que agia de forma suspeita na rua Irineu Mello, no São Carlos 8.

Abordados, os PMs revistaram os dois e encontraram os pertences das vítimas e R$ 1,66 mil provenientes do assalto.

Após serem reconhecidos, ambos foram encaminhados à CPJ e autuados em flagrante. O ladrão de 19 anos foi recolhido ao centro de triagem e o adolescente de 17 anos encaminhado à Fundação Casa. (SCA)