Início Polícia

Trio mantém vítima como refém em tentativa de roubo

Rapaz foi rendido e obrigado a transportar os suspeitos em seu carro

73
Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Taquaritinga

Dois jovens, de 21 e 26 anos foram presos e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (13), acusados de manterem um rapaz como refém durante uma tentativa de roubo no bairro Maria Luiza, em Taquaritinga. A vítima foi obrigada a conduzir seu carro por vários bairros na tentativa de fugir da polícia.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 1h25, uma equipe da Polícia Militar realizava o patrulhamento pela Avenida Francisco Área Leão, quando avistou um veículo GM/Vectra sedan, ocupado por quatro indivíduos em atitudes suspeitas. Os policiais iniciaram o acompanhamento do carro e perceberam que o condutor teria acelerado na tentativa de se afastar da viatura.

Os policiais ligaram a sirene e deram ordem de parada ao motorista que fugiu em alta velocidade por várias vias até chegar ao trevo de Santa Ernestina no acesso à Rodovia SP-333 e, em seguida, voltou para a área urbana da cidade seguindo por ruas do bairro Santa Cruz, onde outras viaturas formaram um cerco e abordaram os suspeitos. O motorista do carro relatou que foi rendido pelos outros três indivíduos que, simulando estarem armados, o obrigaram a levá-los até a Vila São Sebastião.

Os acusados foram indagados pelos policiais, mas preferiram ficar calados. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da cidade, onde os dois rapazes maiores de idade foram indiciados por roubo e corrupção de menor. Eles ficaram à disposição da justiça.