Home Política

Alesp recebe exposição sobre possibilidades do uso do cânhamo industrial

Mostra apresenta as diversas finalidades em que o cânhamo pode ser usado e o potencial sustentável de sua indústria; exposição pode ser visitada, gratuitamente, até o dia 4 de abril

0
A mostra apresenta as diversas finalidades em que o cânhamo pode ser usado e o potencial sustentável de sua indústria

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe, entre os meses de março e abril, a exposição “Cânhamo: uma revolução agrícola não psicoativa”. A mostra apresenta as diversas finalidades em que o cânhamo pode ser usado e o potencial sustentável de sua indústria.

A exposição é organizada por Manuela Borges, fundadora da InformaCANN, organização sem fins lucrativos que visa desenvolver pesquisas, ampliar o acesso ao tratamento terapêutico e lutar pela normalização e regulamentação do uso medicinal dos canabinoides e do chamado cânhamo industrial. A mostra conta com apoio da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial da Alesp.

MATÉRIA-PRIMA

O cânhamo é um material não psicoativo extraído da Cannabis. A partir dele, é possível a produção dos mais diversos artigos: roupas, remédios, alimentos, plástico, cosméticos e até materiais para construção – artigos expostos no Espaço Herois de 32, do Palácio 9 de Julho.

“Mostrando o que é possível fazer com uma planta que é muito mais do que medicinal”, disse Manuela. A organizadora da mostra citou o potencial de recuperação ambiental da planta. “Em Chernobyl, o cultivo do cânhamo está sendo feito para limpar a área contaminada com radiação”.

Serviço

Exposição “Cânhamo: uma revolução agrícola não psicoativa”

Data: de 27 de março a 4 de abril

Local: Espaço Heróis de 32 – andar térreo – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, SP