Home Destaques

Apoio do Democratas à Lapena deve ser anunciado até quarta-feira

Reunião do Democratas realizada neste sábado praticamente definiu que o partido marchará com o Patriota e o Podemos na candidatura do médico Luís Cláudio Lapena Barreto. Os dois partidos já comemoram a chegada de tão importante apoio.

430
Lapena, do Patriota, se anunciado assumirá o cargo de legista em janeiro

É bem provável que até a próxima quarta-feira (26), o Patriota e o Podemos, dois partidos políticos praticamente recém-criados, anunciem que um novo aliado está chegando para apoiar seus candidatos – o médico Luís Cláudio Lapena Barreto (prefeito) e o militar já na reserva Wagner Prado. Trata-se do DEM, ou Democratas, partido político de Centro-direita cuja Filosofia política é o conservadorismo-liberal.

Embora sem candidato a prefeito em Araraquara, o DEM é uma agremiação política bem estruturada, tendo sua chapa de vereadores definida e com possibilidade de ocupar uma das cadeiras na Câmara Municipal na próxima legislatura. É presidido pelo empresário Marcelo Caramuru.

Foi com ele que, neste sábado, as principais lideranças do partido se reuniram para avaliar o cenário eleitoral antes das convenções partidárias que começam a acontecer a partir do dia 31. Havia em curso a possibilidade do DEM seguir um outro caminho, que seria de apoiar o professor Coca Ferraz, do PSL, que já tem compromisso firmado com MDB e PSDB.

Contudo, a opção de apoiar o doutor Lapena teria sido por unanimidade e a decisão será comunicada nas próximas horas ao Patriota, partido ao qual o médico está filiado. Paralelamente a escolha também seguirá o procedimento costumeiro de se informar o Diretório Estadual do Democratas.

Em junho quando assumiu a presidência do DEM, o engenheiro Marcelo Caramuru, chegou a publicar nas redes sociais que o partido conta com mais de 900 filiados e fez um convite à população: “Precisamos de mais gente interessada em ajudar nossa cidade. Faço um convite, venha conhecer o novo DEM, vamos ajudar a nossa amada cidade a retornar ao lugar de destaque. Venha para o DEM, seja candidata ou candidato a vereador, participe da democracia com gente séria e de bem. Saúde e paz!”.