Home Destaques

Câmara entrega diploma de Honra ao Mérito a deputado araraquarense 

A indicação foi feita pelo vereador Paulo Landim (PT) ao araraquarense que saiu da sua terra natal para estudar e se tornou um grande político.

186
O ilustre homenageado desta segunda-feira na Câmara ao lado de Paulo Landim, autor do projeto

Na noite da segunda-feira (2), a Câmara Municipal de Araraquara prestou uma homenagem ao deputado estadual Paulo Fiorilo (PT). A honraria de Diploma de Honra ao Mérito foi concedida por meio de iniciativa do vereador Paulo Landim (PT).

Na cerimônia, Landim explicou que o homenageado ainda mantém uma forte atuação na cidade. “Foram quase 3 milhões de emendas destinadas para Araraquara. Ele é um filho de Araraquara e sempre tem um olhar especial para a nossa cidade”, justificou.

Recursos que foram fundamentais durante a pandemia. “O orçamento ficou curto, nós tivemos que recolocar os recursos, porque foi necessário fazer o lockdown para salvar as vidas das pessoas. E a ajuda do deputado foi de extrema importância”, argumentou o presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB).

Fiorilo também foi responsável, juntamente com o prefeito Edinho Silva (PT), por ampliar parcerias com outros países. Devido a esse trabalho, Araraquara recebeu cônsules de diversos países. “Independentemente de partido, nós sabemos que a homenagem a um deputado estadual tão significativo para Araraquara é muito importante”, reiterou o vice-prefeito, Damiano Neto.

Emocionado, Fiorilo contou que, apesar de ter saído de Araraquara nunca se esqueceu da terra natal. “Enquanto deputado estadual, eu atuo em todo o estado de São Paulo, mas há um olhar especial para Araraquara”, contou.

Participaram da solenidade amigos e familiares do homenageado, as vereadoras Thainara Faria (PT) e Fabi Virgílio (PT), o deputado federal Alexandre Padilha, o prefeito de Matão, Aparecido Ferrari, e a presidenta do Fundo Social, Cidinha Silva.

O HOMEGEADO 

Nascido em Araraquara, Fiorilo saiu da cidade em 1984 para estudar na capital paulista, porém nunca se esqueceu de suas raízes. Formado em Filosofia, mestre em Ciências Políticas pela PUC-SP e professor licenciado da rede municipal de ensino, ele foi duas vezes vereador na cidade de São Paulo. Foi secretário de Administração em Osasco (SP) e chefiou o gabinete da Prefeitura de São Paulo em 2003, na gestão do PT. Paulo Fiorilo assumiu em 2019 o seu primeiro mandato como deputado estadual. Atua nas áreas de educação, habitação popular, interesse social, transporte, desenvolvimento econômico regional e fiscalização das ações do Executivo.