Home Destaques

Câmara rejeita por 13 a 4 pedido de recebimento de denúncia contra Edinho

Com a decisão, documento protocolado pelos partidos Patriota e Podemos é arquivado

161
Votação foi realizada nesta terça na sessão da Câmara

Em sessão realizada nesta terça-feira (3), os vereadores arquivaram o pedido de recebimento de denúncia pela Câmara Municipal contra o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT) e instauração de processo de cassação do mandato do Prefeito. O requerimento foi protocolado ma Câmara na segunda-feira pelos partidos Patriota e Podemos, em ação que contou com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

A motivação para o requerimento seria o caso dos respiradores, em que a prefeitura pagou antecipadamente pelos aparelhos que nunca foram entregues. A justiça já determinou a devolução dos valores pela empresa responsável aos cofres públicos.

 Os únicos vereadores que votaram pela aceitação do pedido foram a bancada do Patriota (Carlão do Joia, Marcos Garrido e Marchese da Rádio) e Lineu de Assis (Podemos). Os demais parlamentares foram contra o recebimento da denúncia.

A Câmara já aprovou a criação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), qu eira investigar todos os contratos da Prefeitura relacionadas ao combate à covid, que deve ser iniciada após a vacinação da população.