Home Política

Comissão em Defesa dos Direitos das Mulheres discute programação de março

Vereadora Fabi Virgílio (PT) é presidenta da Frente Parlamentar e conduziu as discussões

23
A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do município, Grasiela Lima, informou que, em março, dois projetos serão enviados à Câmara para votação: “Assédio não é passageiro” e “Atendimento às famílias das vítimas de feminicídio”

Na segunda-feira (05), a vereadora Fabi Virgílio (PT) presidiu a primeira reunião de 2024 da Comissão Especial de Estudos denominada Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, realizada na Câmara Municipal. O principal tema discutido foi a construção do mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A programação contará com a exposição “Marielle Vive” no saguão da Casa de Leis e com o debate sobre Violência Política de Gênero, no dia 14 de março no Plenário, em celebração ao “Dia Marielle Franco – Dia de Luta contra o Genocídio da Mulher Negra”, estabelecido pela Lei nº 10.175/2021.

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do município, Grasiela Lima, informou que, em março, dois projetos serão enviados à Câmara para votação: “Assédio não é passageiro” e “Atendimento às famílias das vítimas de feminicídio”. Essas proposituras são resultado de indicações da vereadora Fabi Virgílio.

Também foi definido o encerramento dos trabalhos da Comissão Especial de Estudos no primeiro semestre, além da discussão e avaliação dos pontos importantes da comissão, como conquistas e desafios. “Hoje pudemos falar um pouco sobre o Dia Marielle Franco, ato público com todos os coletivos feministas da cidade, e sobre ações que integrarão a agenda municipal no mês da mulher.

A participação popular tem sido a tônica dos trabalhos dessa comissão”, destacou a parlamentar.