Home Destaques

CONCEN organiza reunião de prefeitos com o vice-governador Felício Ramuth

Consórcio reivindica recursos para a implantação de uma usina de tratamento de lixo e um parque tecnológico

0
Atualmente, o CONCEN reúne 30 municípios e mais de 1 milhão e 100 mil habitantes

O Consórcio de Municípios da Região Central – CONCEN – organizou na sexta-feira, 22 de março, uma reunião em Araraquara dos prefeitos consorciados com o vice-governador Felício Ramuth, na ocasião governador em exercício em razão de viagem ao exterior do governador Tarcísio de Freitas.

No encontro, Felício Ramuth fez uma atualização sobre os programas e projetos do Governo do Estado e recebeu as demandas dos municípios. O CONCEN entregou um documento ao vice-governador com a reivindicação de apoio e liberação de recursos para a implantação de dois projetos relevantes de políticas públicas para o desenvolvimento socioeconômico eleitos como prioridades pelas Prefeituras que formam o CONCEN: uma usina de tratamento de lixo e um parque tecnológico.

“É um momento muito importante para o CONCEN. Conseguimos uma agenda com o vice-governador para ouvir os prefeitos e as demandas dos nossos municípios. Foi uma reunião muito produtiva e muitos frutos serão colhidos deste encontro. O mais importante é proporcionar esta oportunidade de ter um diálogo com o governador em exercício”, disse o Luiz Antonio Noli, prefeito de Santa Lúcia e presidente do CONCEN. O secretário executivo do CONCEN, Dr. José Antônio da Silva Júnior, enfatizou que a reunião “é mais uma ponte que o Consórcio constrói entre os municípios e o Governo do Estado”.

Participaram do encontro com governador em exercício os prefeitos Luiz Antonio Noli (Santa Lúcia), Dirceu Pano (Américo Brasiliense), Adriano Marçal (Gavião Peixoto), Eduardo Ponquio Martinez (Tabatinga), Marcelo Aparecido Veronezi (Santa Ernestina), Gino Torrezan (Dourado), Antônio Carlos de Mattos Santos (Dobrada), Antônio Carlos Caregaro (Ribeirão Bonito), Marcelo Rodrigues Fonseca (Trabiju), Aparecido Ferrari (Matão), Luiz Carlos dos Santos (Nova Europa), Braz Rodrigues (Rincão), Rômulo Luis de Lima Rippa (Porto Ferreira), Antônio Carlos Reschini (Descalvado), Vladimir do Carmo Reggiani (Itápolis), Marcelo Simão (Santa Rita do Passa Quatro), Jean Vetorasso (Guapiaçu) e o vice-prefeito Damiano Neto (Araraquara), representando o prefeito Edinho Silva.

Atualmente, o CONCEN reúne 30 municípios e mais de 1 milhão e 100 mil habitantes.