Home Destaques

Conteúdo de responsabilidade do ZumZumZum

Na coluna de hoje falamos de bomba no transporte de pacientes, reabilitação para sequelados da covid-19, saúde para pets e damos voz ao povo que assiste à sessão ordinária

101

Conteúdo de responsabilidade do vereador

Na 13ª sessão ordinária da Câmara, realizada na tarde desta terça-feira (13), a transmissão ganhou “caracteres especiais”. A cada vereador que aparecia para a explanação do pequeno expediente, abaixo estava escrito “Conteúdo de responsabilidade do vereador(a)”. A iniciativa talvez tenha sido motivada por depoimentos polêmicos em sessões anteriores. Será que haverá também a legenda “Conteúdo de irresponsabilidade do vereador”?

Bomba no transporte de pacientes

Marchese da Rádio (Patriota) contou que andou fiscalizando os serviços de transporte de pacientes em Araraquara. Elogiou o que viu no Samu, desde o atendimento até a sanitização. Há 15 ambulâncias disponíveis para atender a população, sendo duas exclusivas para pacientes com covid-19. Mas espinafrou, sem muitos detalhes, o que viu na empresa terceirizada pela prefeitura para esse serviço. Ele promete mais informações durante a semana.

Reabilitação de curados da covid

Em sua participação na sessão, o vereador Gerson da Farmácia (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara, falou de sua indicação ao Executivo, falando da necessidade de se criar um programa para reabilitação de pacientes após a alta hospitalar de internação por Covid-19, já que cerca de 40% das pessoas infectadas apresentam algum tipo de sequela, seja motora, pulmonar, psicológica ou nutricional.

Causa animal

Luna Meyer (PDT) abordou a causa animal. Ela será a ponte na cidade da campanha  “Cadeia para maus tratos”, que visa endurecer as leis contra a pratica de crueldade contra animais. Além disso, falou da possibilidade de Araraquara ter uma clínica veterinária pública, que proporcionaria atendimento gratuito para os bichos. Os recursos viriam do Governo do Estado. A parlamentar elogiou ainda o trabalho feito pela Coordenadoria de Bem-estar Animal.

Voz aos cidadãos

Assistindo à sessão, o empresário Luis Nacir comentou: “Queridos vereadores, vejam a audiência da sessão! Vocês são mais do que isso! Olhem mais para o interesse do povo! Principalmente os cordeirinhos do prefeito, ele vai e vocês ficam! Pediram votos para o prefeito ou para população? Então trabalhem para a população!”. Elington Zucco emendou: “A cidade tá um caos, comércio quebrado, povo passando dificuldade, LUTEM a favor do Emprego…”

A coluna ZumZumZum é publicada às terças e quintas no Portal RCIA