
O PSL – Partido Social Liberal, presidido por Marcos Custódio e apoiado por várias agremiações que decidiram formar a Coligação Sol, oficializou neste domingo (6), a candidatura a Prefeitura de Araraquara do professor Coca Ferraz. Ao mesmo tempo confirmou o nome de Jair Martineli, como vice prefeito.
A coligação em questão congrega PSL, MDB, PSDB, Cidadania, Avante e Democratas e com quem o candidato entende que poderá vencer as eleições previstas para o dia 15 de novembro com um programa de governo voltado para a economia. Coca tem dito em vídeos semanais que pretende resgatar o nome da cidade, que no seu entendimento está em fase decadente.
Nas eleições de 2016 Coca Ferraz participou do processo eleitoral sendo candidato a vice-prefeito, formando uma dobradinha com Edna Martins, então disputando o Executivo. Juntos eles somaram cerca de 28 mil votos e agora, Coca disputa o cargo contra o mesmo Edinho que busca a reeleição.
A convenção partidária deste domingo também serviu para confirmar os nomes dos candidatos a vereador pelo PSL: “Estamos agradecidos aos partidos que ajudaram a construir a coligação e também aos nossos candidatos a vereador, nomes que possuem representatividade junto à população”, comentou o dirigente.
Importante citar que pela primeira vez na história política da cidade PSDB e MDB aparecem juntos apoiando candidato de outro partido; até então sempre estiveram distantes num pleito, como oponentes. Essa é uma das estratégias do grupo que pretende desbancar o governo petista de Edinho Silva. Assim estão juntos nomes de expressão da política regional como Marcelo Barbieri, Roberto Massafera e Edna Martins.
Além de Coca Ferraz lançado neste domingo já se apresentam como candidatos prefeito – o próprio Edinho e o médico Luiz Cláudio Lapena Barreto.