Home Destaques

Coronel Prado é confirmado como pré-candidato a federal pelo Podemos

Nos próximos dias o Podemos deverá reunir em Araraquara seus filiados e simpatizantes da agremiação para anunciar seu candidato a deputado federal nas eleições de outubro.

246
Prado e Moro, juntos em São José do Rio Preto para lançamento da pré-candidatura

Em encontro realizado em São José do Rio Preto (SP), nesta quarta-feira (02), o Podemos reuniu prefeitos, vereadores, representantes de classes e autoridades regionais, para apresentar o pré-candidato à presidência da república, o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro

A reunião foi liderada pela deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Partido. Araraquara se fez representar pelo presidente do Podemos local, Welton Travessolo e pelo pré-candidato a deputado federal, Coronel Wagner Prado, que teve seu nome confirmado na lista dos futuros candidatos à Câmara Federal, pelo Diretório Nacional do Partido.

Dentre os vários assuntos colocados em discussão, o combate à corrupção foi o que mais se destacou, pois é uma das bandeiras do Partido e um dos mantras do Coronel, segundo ele mesmo faz questão de afirmar.

Coronel Prado

Com esse encontro, o Podemos Araraquara começa uma nova etapa para fixar o nome do Coronel Prado, com grandes possibilidades de chegar a Brasília. Sua trajetória como homem público e atuante no setor de segurança pública, Prado disputou a última eleição como vice-prefeito em Araraquara, onde ganhou destaque e reconhecimento da população, obtendo, junto com o candidato a prefeito, 37.774 votos.

O presidente local do Podemos, Welton Travessolo, deverá convocar, em breve, reunião do partido para passar os últimos acontecimentos, que irão fortalecer o nome do Coronel Prado à Câmara dos Deputados.

A campanha do Coronel Prado já tem um perfil pré-determinado, principalmente depois desse encontro em Rio Preto, que aconteceu na sede do CIESP. Prado diz que o seu trabalho tem como bandeiras principais, além do combate à corrupção, a melhoria da segurança pública, com valorização e mais respeito dos seus agentes que tanto vêm sofrendo nas mãos do atual governador Doria; da educação; da saúde; da infraestrutura regional; da defesa dos vulneráveis, especialmente os idosos, as crianças, as mulheres e as pessoas com deficiência.

Prado, durante seus 33 anos na Polícia Militar, exerceu também a função de Diretor do Departamento de Direitos Humanos da Corporação.