Na tarde desta quarta-feira (27), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, e o gerente de Finanças da autarquia, Ronaldo Venturi, participaram de audiência pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021, realizada no plenário da Câmara Municipal.
De acordo com o artigo 165 da Constituição Federal de 1988, a LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro do ano subsequente e tem como um dos objetivos ampliar a transparência do processo de elaboração orçamentária.
A proposta apresentada pelo Daae traz receitas e despesas estimadas em R$ 157 milhões para o próximo ano, reunindo despesas administrativas, operacionais, gestão dos sistemas de água, esgoto e resíduos sólidos, ações para uma cidade sustentável e encargos.
Vale destacar que as maiores despesas serão empregadas em atividades operacionais do sistema de água e resíduos sólidos, totalizando R$ 88 milhões.
Na ocasião, os representantes do Daae responderam aos questionamentos dos vereadores presentes e da população, que enviou perguntas através das redes sociais da Câmara.