Home Destaques

DAAE suspende cortes de água em Araraquara

Em resposta a solicitação do Vereador Zé Luiz- Zé Macaco( Cidadania), a autarquia acatou sua indicação mantendo assim a higiene pessoal e a limpeza dos ambientes habitados

788

Na última semana, já vislumbrando um agravamento na situação da pandemia do Coronavírus, o vereador Zé Luiz- Zé Macaco(Cidadania) encaminhou indicação ao Poder Executivo, para que o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) faça a religação de água dos locais que sofreram cortes e que suspenda temporariamente os cortes de moradores em estado de vulnerabilidade social e daqueles que estejam com contas em atraso.

O vereador Zé Luiz – Zé Macaco (Cidadania), autor da indicação 1423/2020, argumentou que a água, nesse momento de pandemia, ganha maior relevância no sentido de manter a higiene pessoal e na limpeza dos ambientes habitados.

Por se tratar de um assunto com caráter de urgência, a medida foi debatida pelo Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara e a resposta foi divulgada na tarde desta quarta-feira (25).

Considerando o período crítico pelo qual o país está passando devido à Covid-19, o Comitê definiu que o Daae deverá garantir o abastecimento de água de toda a população, colaborando, assim, com a devida higienização pessoal dos cidadãos e, consequentemente, atuando no combate à transmissão do vírus.

Desta forma, embora não haja nenhuma determinação oficial das agências reguladoras do serviço, o Comitê deliberou, juntamente com a autarquia municipal, que não haverá suspensão do fornecimento de água (o corte de água) para contribuintes em situação de alta vulnerabilidade social. O Daae ficará responsável por analisar cada situação por meio do seu Fundo Social.