Home Destaques

Daae terá nova e moderna Central de Atendimento ao Usuário

Serviço será no antigo Clube Estrela e terá os mesmos moldes do Poupatempo

120
Prefeito Edinho Silva e o diretor do Daae Donizete Simioni durante assinatura do contrato

Nesta terça-feira (14), a ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo Daae, pela Prefeitura e pela empresa Mitra Acesso em Rede e Tecnologia de Informação Municipal Ltda., responsável pelas adequações físicas no prédio e pela parte operacional da central de atendimento. O investimento é de R$ 7,2 milhões em recursos próprios do Daae.

O contrato com a Mitra é de 60 meses (5 anos). Os quatro primeiros meses são para implantação da estrutura, Solução Multicanal, mobiliário, software, hardware, pessoal e treinamento. Em todo o período restante, a empresa ficará responsável pelo gerenciamento, pela operação e pela manutenção da central.

A Solução Multicanal é baseada no sistema adotado pelo programa Poupatempo, do Governo do Estado de São Paulo, com agendamentos, rapidez, conforto e comodidade aos usuários.

Com o investimento, o Daae tem objetivo de obter maior funcionalidade de atendimento presencial, na central de telefonia e nos demais meios (e-mail, app, aplicativos de mensagens, redes sociais, totem, entre outros).

Os servidores do Daae que atualmente atendem o público estarão na fase chamada backoffice, em que as solicitações do primeiro atendimento e as soluções das demandas serão analisadas, visando rapidez e agilidade.

“Estamos dando ordem de serviço para uma obra que vai abrigar todo o atendimento do Daae ao contribuinte e vai mudar todo o conceito do atendimento, ficando nos mesmos moldes do Poupatempo. Será uma central unificada onde a população poderá ser atendida com mais qualidade, eficiência, agilidade e solução mais rápida das suas demandas”, afirma o superintendente do Daae, Donizete Simioni.

Segundo o prefeito Edinho, o investimento do Daae é inovador. “É um projeto que vai ser transformador na concepção de gestão pública e de atendimento ao público. O cidadão tem que ser atendido e acolhido pelo serviço público”, disse Edinho.

“Agradeço a todos os diretores e servidores do Daae. Temos hoje uma autarquia eficiente, que funciona e é exemplo de gestão. Esse novo projeto demonstrará toda a vanguarda de uma autarquia que fez história estando à frente do seu tempo”, complementou o prefeito.

Estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço os vereadores Edio Lopes (PT), Paulo Landim (PT) e Toninho do Mel (PT), o presidente da Mitra, Marcello Ribeiro, a diretora de operações da empresa, Catarina Medeiros.