Início Destaques

RCIA entrevista Pedro Baptistini, presidente do PDT Araraquara, nesta quarta-feira

Líder do partido deve dizer como e com quem marchará nas eleições de novembro

58
Pedro Baptistini, presidente do PDT, o entrevistado desta quarta-feira na TV RCIA

Pedro Baptistini, engenheiro e trabalhando há mais de 40 anos no DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) de SP, será entrevistado nesta quarta-feira (15), às 17h30, pelo jornalista Ivan Roberto Peroni, no programa Ponto de Encontro da TV RCIA.

O programa apresentado todas às quartas-feiras tem o objetivo de mostrar a vida do partido na cidade e destacar a forma com que a sigla vem se comportando. Com a chegada das eleições municipais em novembro, cada agremiação começa a se organizar para participar do pleito, elegendo prefeito, vice e vereadores.

Mas como será que o PDT está se comportando neste sentido? Pedro Baptistini poderá dizer e até mesmo, e como presidente, anunciar se apoiará Marcelo Barbieri (MDB) em provável composição com o MDB. Mas, isso também dependerá do ex-prefeito aceitar o convite para sair candidato por uma frente formada por vários partidos.

O POLÍTICO

Pedro Baptistini é político experiente na cidade; passou pela Câmara por três vezes, a primeira na Legislatura de 1989 a 1992. Na eleição de 92 teve 1.700 votos e foi o segundo na escolha das urnas pelos araraquarenses, cumprindo mandato de 1993 a 1996. E em 2016, assumiu nova cadeira na Câmara.

Preside o PDT e aceitou o convite das direções (nacional, estadual e municipal) para ser o pré-candidato a Prefeito em Araraquara nas eleições de 2020. Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, veio até Araraquara para formalizar o convite e o lançamento da pré-candidatura.

O PDT conta com quase mil filiados em Araraquara e desde a chegada de Ciro Gomes se reorganiza, fundou vários núcleos de base, entre eles da Mulher, Juventude, Planejamento urbano e Economia. Neste momento, constrói o Projeto Municipal de Desenvolvimento em diálogo com organizações sociais e novas lideranças que se filiaram e se aproximaram do PDT.

Também, PDT e PSB lançaram a Frente Araraquara Tem Jeito, unificando os dois partidos na estratégia para as eleições de 2020, o que inviabilizaria apoio a Marcelo Barbieri como foi anunciado ou a qualquer outro candidato, num primeiro momento.