Home Política

Documento pontua necessidade de adequações no trânsito e transporte de pessoas com TEA

Vereador Edson Hel (Cidadania) pede à Prefeitura estudos sobre o assunto

2
O vereador Edson Hel (Cidadania)

Com o objetivo de fazer valer os direitos de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o vereador Edson Hel (Cidadania) enviou à Prefeitura um requerimento e uma indicação sobre o assunto.

“Por meio do requerimento, solicito informações sobre a possibilidade de adequação nas placas de deficientes em vagas exclusivas de estacionamento de Araraquara para que pessoas com TEA também possam usufruir desses espaços públicos”, pediu o parlamentar.

Ele também levantou alguns questionamentos a respeito do mapeamento dos locais públicos e privados em Araraquara para adequações de todas as placas de deficientes nos locais exclusivos para estacionamento desse público com o símbolo do TEA. “Para que fiquem mais claros os direitos dessas pessoas ao livre estacionamento, bem como o embarque e desembarque em escolas e outros locais que possuam as vagas, justificou Hel.

Já na indicação, o vereador solicitou ao Executivo, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, para que sejam providenciados estudos para a instalação de vagas para deficientes físicos em todas as escolas públicas e privadas, além dos Centros de Educação e Recreação (CERs) que não possuam esse dispositivo.