Home Política

Documento questiona valores arrecadados de estacionamento da Área Azul em Araraquara

Requerimento que partiu do Legislatrivo pede informções sobre a destinação dos valores recebidos, o valor mensal arrecadado, o total recolhido no período de 2020 a 2024 e sugere alterar a lei para que exista uma filial da concessionária em Araraquara, a fim de gerar a tributação

0
area azul
Prefeitura recebeu requerimento com vários questionamentos sobre a concessão da Área Azul

A situação atual das concessões para exploração de áreas destinadas ao estacionamento de veículos em Araraquara foi abordada em um requerimento de autoria do vereador Lucas Grecco (União Brasil), encaminhado à Prefeitura.

“Considerando que, recentemente, houve a ampliação da área do estacionamento rotativo e que existe o Dia do Estacionamento Solidário, gerido pelo Fundo Social de Solidariedade, e que também é dever do Executivo investigar e apurar todo e qualquer descumprimento de lei, solicito à Prefeitura o encaminhamento de todos os contratos de concessão desde a existência da Área Azul”, pontua o parlamentar.

No documento, Grecco questiona por que a Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), instituição sem fins lucrativos e que trabalha em prol do comércio, deixou de gerir a concessão da Área Azul.

Ele também pergunta ao Executivo sobre a destinação dos valores recebidos, qual o valor mensal arrecadado, o total recolhido no período de 2020 a 2024 e sobre a possibilidade de alterar a lei para que exista uma filial da concessionária em Araraquara, a fim de gerar a tributação.

Outro questionamento do vereador diz respeito à existência do Dia do Estacionamento Solidário em Araraquara, quanto essa ação arrecada e quais as entidades cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade.