Home Política

Douglas Garcia desmente prefeitura de Araraquara sobre emenda parlamentar

Prefeitura teria dado crédito de emenda a vereador quando na realidade foi articulada por sua assessoria

875
Deputado Estadual Douglas Garcia (PSL)

Na sessão da Câmara dessa terça-feira (30), uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Douglas Garcia (PSL) destinada para aquisição de um veículo utilitário (minivan) para a Coordenadoria Executiva de Vigilância em Saúde chamou a atenção.

A emenda foi articulada pela assessoria do deputado na cidade, Rodrigo Ribeiro, no entanto a prefeitura de Araraquara atribui a chegada da verba, ao vereador Lucas Grecco do PSL.

O deputado não se agradou de tal ligação já que no partido (PSL) existem linhas distintas, e o vereador Grecco faz parte de outra ala. Douglas postou em suas redes sociais um desmentido sobre a matéria enviada pela Câmara Municipal.

 

Em contato com o vereador Lucas Grecco, ele explica que em nenhum momento disse que teria articulado a emenda “o projeto veio com meu nome incluso, porque o partido não tem nenhum vereador, somente eu no PSL, isso foi iniciativa da prefeitura e não minha, tanto que em meu Pequeno Expediente, agradeci ao deputado pela verba enviada, mas não disse que eu teria articulado, jamais faria isso, tenho ética. Afinal o que importa é que a verba vai ser utilizada na saúde da cidade”, disse o vereador.

De acordo com Rodrigo Ribeiro assessor do deputado “de fato, o Lucas Grecco nunca realizou nenhuma articulação para a conquista dessa emenda parlamentar. O que o Edinho Silva fez foi divulgar uma “Fake News” no Projeto de Lei, considerando que no texto ele acrescentou o vereador Lucas Grecco, do PSL (mesmo partido do Deputado Estadual Douglas Garcia), teria articulado para a conquista da emenda. Isso não se confirma, pois no ano passado quando o gabinete do Deputado iniciou a conversa com o Rodrigo Ramos, Coordenador De Vigilância em Saúde, o então vereador era filiado no PSB. O que parece que ocorreu foi um suposto boicote para não aparecer o trabalho que tenho feito em Araraquara, representando o Douglas Garcia”, disse o assessor.