Início Cidade

Lupo lança máscaras antivirais e antibacteriana

A marca produz máscaras e itens exclusivos para a linha Lupo Sport a partir de poliamida antiviral e antibacteriana, afirmando o seu pioneirismo em tecnologia têxtil

5594
As máscaras serão confeccionadas pela fabrica Lupo
No atual cenário da COVID-19, o Grupo Lupo, que há 100 anos entrega carinho e afeto para as famílias brasileiras, toma mais um passo inovador em relação à tecnologia têxtil no Brasil. A marca lança máscaras, item indispensável para a proteção de todos, em contexto atual, e peças exclusivas para a linha Lupo Sport, a partir do fio têxtil de poliamida da Rhodia, Amni® Virus-Bac OFF. Esta poliamida funcional é contra a ação de vírus e bactérias, bloqueando a contaminação cruzada entre os artigos têxteis e o usuário e evitando que a roupa seja um veículo de transmissão de vírus e bactérias, que podem estar em uma superfície têxtil.

A Lupo afirma seu pioneirismo e apresenta máscaras inéditas no mercado com a tecnologia do fio têxtil Amni® Virus-Bac OFF. A máscara é produzida com um tecido de toque macio, extremamente confortável e que oferece conforto térmico e bem-estar aos usuários – além de possuir rápida absorção de umidade, é fácil de lavar e seca rapidamente. As máscaras são laváveis, reutilizáveis e não devem ser compartilhadas.

A Lupo Sport oferece ao consumidor produtos de alta qualidade tecnológica, unindo conforto e estilo em suas peças. A linha trabalha com produtos para diferentes modalidades e tecnologias, como a Seamless Dry, focada na alta performance de roupas esportivas sem costura, para atletas profissionais ou consumidor final. O upgrade da linha a partir do fio têxtil Amni® Virus-Bac OFF contempla os best sellers Lupo Sport – top, legging, camisetas manga comprida e curta, e manguitos. A marca estuda o lançamento de uma linha exclusiva voltada para profissionais da saúde, incluindo gorro cirúrgico, manguito, entre outros.

Todas as peças oferecem proteção contra bactérias e vírus, incluindo os vírus envelopados, como são classificados os vírus como influenza, herpesvírus, novo coronavírus e outros. Amni® Virus-Bac OFF tem a grande vantagem do efeito permanente, o que significa que a sua ação antiviral e antibacteriana permanecerá durante toda a vida útil do artigo têxtil, ou seja, uma roupa terá a mesma eficácia e de maneira uniforme mesmo após inúmeras lavagens. Além disso, o material reúne o conforto e a praticidade tão valorizadas neste momento, uma vez que oferece como benefícios toque macio, conforto térmico, respirabilidade, facilidade de manutenção e secagem rápida.

Os novos itens Lupo Sport e Máscaras com poliamida Amni® Virus-Bac OFF já estão à venda no e-commerce da Lupo (http://www.lupo.com.br), com entrega para todo o Brasil, em franquias da marca e em varejistas parceiros.

Informações sobre Amni® Virus-Bac OFF:

Como funciona a ação antiviral do Amni® Virus-Bac OFF – O agente antiviral presente na matriz polimérica do fio de poliamida Rhodia tem afinidade eletrônica com regiões de proteínas da estrutura externa do vírus, impedindo a hospedagem em células humanas, bloqueando a contaminação. Além disso, o agente antiviral atua no rompimento do envelope lipídico (gordura) dos vírus envelopados, quando este rompimento acontece, o material genético do vírus é exposto e o vírus inativado, impedindo assim a sua replicação, em outras palavras o vírus perde a sua capacidade de atuação (contaminação).

A eficácia do fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF foi comprovada por laboratório independente, seguindo os protocolos têxteis internacionais contidos na norma ISO 18184 (Determination of Antiviral Activity of Textile Products). Além de antiviral, a poliamida Amni® Virus-Bac OFF também tem ação antibacteriana comprovada, de acordo as normas têxteis internacionais AATCC100.

A Rhodia destaca que esta tecnologia é uma barreira adicional no combate à contaminação cruzada de vírus e bactérias. O uso de peças com a poliamida Amni® Virus-Bac OFF não elimina a necessidade de cuidados de higienização frequente, segundo as instruções de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde) perante o cenário de pandemia do novo coronavírus.