Home Destaques

Em Araraquara o PSL dobra o número de filiados, diz Custódio

Marcos Custódio, presidente do Diretório Municipal do partido em Araraquara vê o crescimento em função da entrada do prefeiturável Coca Ferraz no PSL e o grande apoio do deputado federal Júnior Bozella, presidente do PSL Estadual

421
Marcos Custódio e Júnior Bozella comemoram o aumento de filiados ao PSL em Araraquara

Era tudo que o presidente Marcos Custódio, do PSL, queria ver e ouvir: o partido que ele dirige em Araraquara dobrou o número de filiados no município nos últimos meses, de acordo com dados publicados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Porém, o crescimento da sigla cresceu por todo país, o que demonstra a receptividade do PSL e da sua ideologia junto à população brasileira.

Sendo atualmente o partido que mais cresceu no Brasil em número de filiados – segundo o TSE, também aumenta a responsabilidade na discussão das políticas públicas visando as próximas eleições municipais, diz Custódio, orgulhoso com os resultados, pois atribui o crescimento à fidelidade do partido às bandeiras programáticas bem evidentes nos últimos meses.

Uma das razões é o apoio destinado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Júnior Bozella que tem se aproximado da nossa comunidade. Junta-se a este detalhe a chegada do professor Coca Ferraz ao PSL recentemente, tecendo críticas contundentes ao governo de Edinho Silva (PT): “Nós somos  um partido de direita e defendemos os valores mais caros que os brasileiros também defendem, como os valores da família, a proteção à nossa liberdade religiosa, a economia liberal e combate intransigente ao crime, à corrupção. São essas marcas que nos mantêm em crescimento tanto em Araraquara quanto no Brasil “, diz Custódio.

Nacionalmente, o PSL passou de 344.333 mil filiados para 435.890, o que representa crescimento de 27% entre março e abril. Se for considerada a variação após a saída do presidente Jair Bolsonaro do partido, o crescimento nacional de filiados foi de 24,8%, o que corresponde a 86 mil filiados a mais.

Essa comemoração é do presidente estadual do PSL, Júnior Bozella, também responsável pela filiação de vereadores dentro da janela recentemente fechada para transferências partidárias. No Estado de São Paulo, Bozella conseguiu puxar 131 vereadores, um deles, Lucas Grecco que deixou o PSB e foi para o PSL. Além disso levou 5 prefeitos e 12 vices neste processo de mudanças antevendo as próximas eleições.

Indagado pelo RCIA se a vinda de Coca Ferraz para o partido teria contribuído com esse aumento de filiações em Araraquara, Marcos Custódio acenou de forma positiva, garantindo que a agremiação se dispõe a apoiar nas eleições de outubro um gestor, capaz de agir tecnicamente na reconstrução de uma cidade que propicie acima de tudo geração de emprego, educação, saúde, segurança, enfim qualidade de vida, afirmou.