Home Política

Em expansão, Residencial Cambuy precisa de melhorias de trânsito em vias

Com a construção de novos empreendimentos, houve aumento do fluxo de veículos

0
Forma encaminhadas três indicações relacionadas ao trânsito no local

Em visita recente ao entorno de um condomínio no Residencial Cambuy, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) se deparou com um grande desenvolvimento da região, com novas construções de prédios residenciais, aumentando o fluxo de veículos em vias estreitas.

Por isso, ele encaminhou três indicações à Prefeitura, apontando melhorias que poderiam ser feitas, após conversa no local com uma moradora e o engenheiro de Trânsito Daniel Robles, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.

No primeiro documento, o parlamentar pede a implantação de sinalização de solo “Proibido Estacionar”, com placa vertical, na Rua Antônio Fernandes, entre as avenidas Antônio Bento Chiossi e Valentim Françoso.

“O local indicado é uma via estreita de mão dupla, onde condutores estacionam seus veículos dos dois lados, deixando a passagem apertada, além de impedir acesso ao hidrante também presente no local”, explica.

Angeli também solicita estudos para proibição de estacionamento em um dos lados da Rua Antônio Bento Chiossi, entre as ruas Antônio Fernandes e João Evangelista Rodrigues Primiano. “Trata-se de uma via estreita de mão dupla, onde condutores estacionam seus veículos dos dois lados, deixando a passagem apertada.”

Com o mesmo argumento, o vereador indica ainda estudos para implantação de mão única e proibição de estacionamento em um dos lados na Avenida Valentim Françoso, entre as ruas Antônio Fernandes e João Evangelista Rodrigues Primiano.

O parlamentar pede mão única também para as avenidas Valentim FrançosoDoutor Arnaldo BarbieriClóvis Colombo e Engenheiro Guilherme Bannitz.

E para a Rua Antônio Fernandes, Angeli solicita ainda redutor de velocidade. “No local existe um grande fluxo de veículos que circulam em alta velocidade, podendo ocasionar acidentes e dificuldades para realizar a travessia da via”, finaliza.