Home Destaques

Empresários decidem se unir para o bem de Araraquara

Movimento visa ganhar força para discussão de políticas públicas, contribuindo para o desenvolvimento da cidade que perdeu espaço no cenário econômico

1399
Da esquerda para direita, compõem a mesa, Milton Cardoso, Dr. Welson Ferreira Júnior, Anderson Barbosa, Valquírio Cabral e Marcello Caramurú

Um grupo formado por empresários e profissionais liberais de Araraquara, vem se reunindo com frequência desde fevereiro deste ano, e nestas reuniões estão discutindo propostas para os rumos de nossa cidade.

Segundo um dos organizadores dos encontros, o empresário da área de serviços, Anderson Barbosa, mais conhecido como Juca, a ideia surgiu no final de 2019: “Estamos preocupados com os rumos de nossa cidade e decidimos nos reunir e avaliar como poderemos participar da gestão para propormos rumos consistentes para Araraquara. O objetivo desta união é, juntos, estudarmos benfeitorias, priorizando o bem da cidade”, afirmou.

O empresário e industrial Marcello Caramurú nos contou que ele, pessoalmente, convidou vários amigos, empresários e profissionais liberais para as reuniões: “Em nossa cidade temos empresários íntegros e capazes para dar um choque de gestão em sua administração. Então, por que não aproveitar as ideias e iniciativas destes homens e mulheres? Vamos transferir esta força de trabalho para o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou.

Na última reunião realizada esta semana, estavam presentes, além de Anderson Barbosa e Marcello Caramurú, os, também empresários, Valquírio Cabral, Dr. Welson Ferreira Júnior e Milton Cardoso.

Para Valquírio Cabral, do ramo de lojas de varejo, Araraquara precisa da ajuda do empresariado: “Chega de chamar o empresário para o diálogo depois que o leite já foi derramado. Queremos ajudar com nossas ideias, contatos e iniciativas”.

Para o Dr. Welson Ferreira Júnior, o Juninho da Ferroviária, que além de médico é empresário na cidade, já está na hora de devolver um pouco do muito que Araraquara lhe deu: “Eu sou grato por minha cidade. Tenho uma história aqui. Posso e vou ajudar a cidade. Penso que podemos e devemos colaborar mais e mais”.

Milton Cardoso, empresário do ramo de Seguros e Veículos, que foi, também, presidente da Associação Ferroviária de Esportes e diretor regional da federação Paulista de Futebol, falou que está muito animado com as reuniões: “Eu nunca vi nestes anos todos uma junção de forças do empresariado da cidade como esta. Todos estão preocupados com os rumos que Araraquara vem tomando. Queremos e vamos deixar uma cidade melhor para nossos filhos e netos”.

“Não somos políticos, apenas queremos devolver aquilo que Araraquara nos deu. Abrimos nossas empresas aqui na cidade e passamos por muitos altos e baixos, assim como todos os empresários que um dia decidiram começar a empreender. E hoje apenas queremos retribuir, da melhor maneira possível, tudo o que conquistamos depois de abrimos nossas portas aqui na cidade”, afirmou Juca.

As reuniões do grupo de empresários ocorrerem, pelo menos uma vez por semana. “Devido à pandemia usamos aplicativos de bate papo e já chegamos a ter na mesma reunião mais de 50 pessoas ao mesmo tempo. Já que não podemos nos reunir pessoalmente, continuaremos nos encontrar virtualmente”.

Sobre os empresários que estão participando destas reuniões, Juca explica que são vários os participantes e de diversos setores e que não importa o tamanho do negócio: “Empresário é empresário, seja com dois ou cem funcionários, temos que respeitar e queremos a participação de todos”.

Juca ainda aproveitou também para disponibilizar seu contato, para que empresários, industriários e profissionais liberais, que tenham interesse em participar do grupo, possam se comunicar. “Deixo aqui também uma ressalva de que a participação de cada um é voluntária e não possui nenhum comprometimento de filiação partidária. O único propósito é o bem de Araraquara”, colocou.

Reunião de Empresários.

Contato: Anderson Barbosa.

Telefone: (16) 99715-2505