Home Política

Estudo para plantio de árvores no Higienópolis é indicado à Prefeitura

Indicações foram protocoladas pela vereadora Thainara Faria (PT)

90
Vereadora aguarda manifestação da prefeitura

A vice-presidenta da Câmara Municipal de Araraquara, vereadora Thainara Faria (PT), indicou ao Executivo a necessidade de realizar um estudo para verificar a viabilidade do plantio de árvores no quarteirão entre a Avenida Papa João Paulo I e a Rua Arquiteto Walter Logatti, no Jardim Higienópolis.

No primeiro documento, protocolado no dia 12 de janeiro, a parlamentar afirma que a localidade é utilizada como “sala de espera” pelos acompanhantes de pacientes que fazem sessões de diálise em uma clínica próxima. Sendo assim, de acordo com Thainara, o plantio de árvores poderia evitar que as pessoas fiquem expostas ao sol, além de contribuir com o meio ambiente.

Para que o plantio possa ser feito, a vereadora também indicou a necessidade de iniciar uma operação para a abertura de buracos que viabilizem a arborização. Neste documento, a parlamentar lembrou que o setor de Meio Ambiente não possui os equipamentos necessários para tal operação, já que os pavimentos são de concreto. Por isso, o Executivo deve entrar em contato com o setor competente – no caso, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos – para que o procedimento possa ser realizado.

Thainara aguarda uma manifestação do setor responsável pelo caso.