Home Política

Medidas mais rígidas de contenção da Covid-19 são reivindicadas ao Executivo 

Vereadora Filipa Brunelli (PT) cobrou providências mediante aumento de internações 

50
Vereadora Filipa Brunelli

A fim de evitar o colapso na saúde pública do município, a vereadora Filipa Brunelli (PT) encaminhou, na quarta-feira (12), a Indicação nº 247/2022 à Prefeitura, apontando a necessidade de que sejam apreciadas medidas de contenção mais rígidas contra a Covid-19.

“Com a chegada da variante Ômicron e com a quantidade de casos confirmados por sequenciamento genético, sabemos que o município já está com transmissão comunitária. Araraquara registrou no dia de hoje mais 863 casos, além disso, em apenas dez dias notificou 3.901 casos de Covid-19, esse número representa 92% dos 4.222 casos registrados em julho de 2021, quando houve um pico, ou seja, em dez dias registramos quase o mesmo total de casos de quando tivemos a segunda onda no município”, frisou a parlamentar.

Com base nesses dados, Filipa pediu o reforço de medidas como o uso de máscara, obrigatoriedade de comprovante de vacina para qualquer evento no município, reforço nas fiscalizações, controle de pessoas e distanciamento social em ambientes fechados. “Também devemos reforçar a vacinação em nosso município para que, caso ocorra a contaminação, as pessoas já estejam vacinadas, fazendo com que se reduza o risco de internação em enfermaria ou UTI”, finalizou a vereadora.