O zap clonado de Edna Martins
Edna Martins, figura conhecida da política de Araraquara, hoje coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania, filiada ao PSDB, teve seu WhatsApp clonado neste mês de agosto. “Pode falar? Consegue fazer um pagamento para mim? Fiz duas transferências hoje e excedeu meu limite. Amanhã libera e faço de volta”, escreveu o estelionatário que se passou por ela. A mensagem foi passada para várias pessoas de sua lista de contato e até o momento não se sabe se alguém caiu no golpe.
Araraquara no centro político
Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (Psol), ex-candidatos a presidência da República, estiveram em Araraquara nesta semana. Cidade polarizada entre bolsonaristas e a esquerda capitaneada pelo prefeito Edinho (PT), Araraquara vem ganhando destaque no centro da política nacional graças às farpas trocadas entre o presidente do Brasil e o prefeito da cidade. Seria coincidência a vinda dessas duas lideranças da esquerda na mesma semana ou isso pode ser entendido como o início de uma coalizão a médio e longo prazo?
A vinda de Eduardo Bolsonaro
A vinda do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) no início de agosto com cestas básicas e pedido de impeachment do prefeito Edinho Silva, na tentativa de criar fatos políticos contra o prefeito, também pode ter intenção de fortalecer sua imagem na região, já com vistas às eleições do ano que vem. Será que o filho do presidente tem a intenção de sair candidato a governador? As peças estão sendo montadas no tabuleiro, o jogo vai começar…
Deputada tucana visita Araraquara
A deputada estadual Patrícia Bezerra (PSDB) visitou Araraquara nesta quinta-feira para conhecer as entidades para as quais ela destinou recursos em emendas parlamentares. Foram R$ 250 mil para a Oficina das Meninas e R$ 100 para o Cresep – Hospital de Olhos. Entre uma visita e reuniões, ele esteve também com o prefeito Edinho Silva. Psicóloga especialista em violência doméstica, Patrícia, que já foi vereadora por dois mandatos e secretária de Diretos Humanos na capital, afirmou que a parceria com a cidade vai continuar. Por aqui, ela foi ciceroneada por Marcos Daniel, ex-secretário municipal de Habitação do governo de Marcelo Barbieri.
De olho nos ladrões de cemitérios e receptadores
Os vereadores aprovaram de forma definitiva, na sessão de terça-feira, projeto de lei que trata da aplicação de sanção administrativa, no âmbito do município de Araraquara, aos estabelecimentos que comercializem, sem a devida comprovação de origem, portas de túmulo, vasos e outros adereços de cemitério; placas de sinalização de trânsito; cabos ou fios de cobre, alumínio, telefonia, energia elétrica, TV a cabo, internet ou de hastes oriundas de quaisquer empresas, públicas ou privadas; escórias de chumbo ou metais pesados e outros. A proposta define os estabelecimentos a serem fiscalizados, como compra e venda de peças usadas de qualquer tipo, ferros velhos, desmanches, e compra e venda de sucatas, materiais recicláveis ou congêneres. Define também as sanções, com aplicação inicial de multas, indo até a suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento que for flagrado vendendo estes produtos sem comprovação legal de origem.
A coluna ZumZumZum é publicada às terças e quintas no Portal RCIA