Home Política

Indicação pede pulverização da cidade com produto à base de cloro e água

Tenente Santana quer a higienização de ruas e pontos de maior movimento

121

Com o aumento diário nos casos do novo Coronavírus, uma nova ação está sendo proposta ao Poder Executivo, pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente (MDB).

O parlamentar protocolou a indicação de número 1469/2020, na tarde desta terça-feira (27), solicitando que seja considerada a possibilidade de pulverização das principais ruas e pontos de maior movimento de Araraquara com produto à base de cloro e água, em alta concentração, buscando minimizar os riscos de infecções da Covid-19.

“Não estamos tirando nenhum coelho da cartola, pois, muitas cidades já estão utilizando desse expediente. No sul de Minas, por exemplo, a pulverização é realizada nas entradas e calçadas de pontos públicos e privados com grande concentração de pessoas como, por exemplo, postos de saúde, hospitais, rodoviária, terminal de ônibus, supermercados e bancos. O trabalho é feito três vezes por semana, durante a madrugada”, ponderou Santana.

Para o parlamentar, a higienização e limpeza devem acontecer principalmente nas ruas em que estão instalados estabelecimentos comerciais como supermercados, farmácias e unidades de saúde com maior movimentação de pessoas.

A iniciativa já foi implantada com grande aprovação da população em Poços de Caldas, Lavras, Machados, Conchal, São Lourenço, Guaxupé e outras.