Home Política

Jardim Iedda passa a ter posto de coleta de exames de sangue

Sugestão foi enviada para a Prefeitura pelo vereador Alcindo Sabino (PT) e adotada pela Secretaria Municipal de Saúde; atendimento é no centro de convivência ao lado do posto de saúde do bairro

0
Serviço será realizado no Centro de Convivência “Maria José da Conceição”

Após um pedido do vereador Alcindo Sabino (PT), o Centro de Convivência “Maria José da Conceição”, localizado ao lado da Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Dr. Nicolino Lia”, no Jardim Residencial Iedda, passou a ser um posto de coleta de exames de sangue para atendimento dos moradores daquela região da cidade.

O parlamentar havia protocolado uma indicação para a Prefeitura, em março do ano passado, solicitando os estudos necessários para a adoção do posto de coleta descentralizado, pois essa demanda foi apontada em uma plenária sub-regional do Orçamento Participativo.

No mesmo documento, Alcindo também pediu para que fosse feita manutenção do quiosque do centro de convivência, pois havia janelas remendadas, infiltrações, falta de lâmpadas e o teto estava quebrado.

“Após a reforma do quiosque, agora os moradores locais não precisam mais enfrentar dois ônibus até o centro da cidade para fazer exames de sangue. Além disso, a partir desta semana, teremos aulas das Escolinhas de Esportes e das Oficinas Culturais no mesmo local. Essas melhorias foram solicitadas à Prefeitura pelo nosso gabinete”, afirmou Alcindo.

O vereador esteve presente no posto de coleta do Jardim Iedda no primeiro dia de funcionamento, na quinta-feira (29), junto com a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain. Alcindo fez agradecimentos a Eliana e à equipe da secretaria pelo atendimento de sua indicação.

Segundo o parlamentar, o passo seguinte será levar esse projeto para outros pontos de Araraquara. “O próximo será a região norte”, adiantou Alcindo.