Home Destaques

MDB perde filiados e novos nomes seguem na corrida eleitoral

Coluna ZumZumZum traz os descontentes do MDB e observa o cenário eleitoral para 2022

670

Descontentamento no MDB

Marcos Bispo e Idelmo Pantera, conhecidos nomes do MDB de Araraquara, devem entregar suas desfiliações do partido nesta quarta-feira (26). Segundo apurado pela coluna, eles estariam descontentes com algumas decisões do partido. Quais seriam essas decisões que chatearam os ex-vereadores? Haveria mais filiados insatisfeitos na legenda? Aguardem cenas dos próximos capítulos…

Decisões do MDB são no diálogo e no voto, diz Boi

Sobre as duas baixas na legendas, o presidente do MDB de Araraquara, Aluisio Braz, o Boi, disse que s decisões do partido são discutidas na executiva e em votação. “No caso do alinhamento político nesse momento de pandemia, a orientação estadual e nacional do partido é fortalecer as ações contra a covid e a favor da geração de emprego. É um direito das pessoas mudarem de partido, procurar outros caminhos. Mas é importante deixar claro que toda posição política do MDB é votado na executiva. Sempre no diálogo e no voto”, completou Boi.

O cordão dos deputados cada dia aumenta mais…

Toda semana surge um nome diferente de Araraquara com intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. Outro que deve estar na disputa para deputado estadual é o advogado Peterson Ruan, que já foi filiado ao MDB e PPS e hoje joga no time de Márcio França, do PSB. Em seu currículo, consta que foi assessor parlamentar de Dimas Ramalho, secretário da Justiça da cidade de Cajamar e secretário da Fazenda e Governo da cidade de Guarulhos.

O bom filho a casa torna

Peterson Ruan Do Couto Ramos já começa a colocar artes nas redes sociais com uma bandeira do Estado de São Paulo ao fundo e com a hashtag #AgirResolverMultiplicar. Em postagem na tarde do último dia 23 de maio, ele diz: “Mais do que nunca, precisamos de representantes ativos na defesa de cada cidade paulista. A pandemia mostrou a importância de termos pessoas bem preparadas na tomada de decisões. Ouvir todos os lados e agir racionalmente para fazer o melhor para as pessoas. Agir, resolver, multiplicar. A mudança tem que ser vivida com qualidade de vida.”

Turquinho segue construindo seu caminho…

O engenheiro de Minas e empresário Turquinho Lauar, que voltou para Araraquara para se engajar novamente na política, ainda não decidiu qual legenda entrar. Ex-vereador, a princípio ele também almeja uma vaga na Alesp, mas talvez o inchaço de candidatos a deputado estadual no município o leve para outros ares. E daqui a três anos tem eleição para vereador e prefeito…