Home Destaques

“Municípios se preparam para lockdown regional”, diz prefeito Edinho

Segundo Departamento Regional de Saúde (DRS 3), 88 pacientes de covid morreram esperando leitos de UTI na região em maio

181
De acordo com o chefe do Executivo, as medidas restritivas serão importantes para conter a transmissão do coronavírus enquanto a vacinação ainda avança

O prefeito Edinho Silva (PT) participou nesta quinta-feira de reunião com prefeitos da região, diretoria do Departamento Regional de Saúde (DRS 3) e representantes do Governo do Estado. Segundo informou nas redes sociais, os municípios estão planejando um lockdown regional para conter a covid-19.

“A situação da pandemia é muito crítica em toda a região. Segundo o DRS 3, em maio, 88 pacientes com covid-19 morreram em toda a região aguardando um leito de UTI no sistema de regulação de vagas, o Cross”, ressaltou.

Araraquara atingiu o índice de fechamento das atividades previsto em decreto pelo terceiro dia seguido, o que configura a necessidade do lockdown “para salvar vidas e para que nosso sistema de saúde não entre em colapso nas próximas semanas”.

Os detalhes do novo decreto, a ser divulgado ainda nesta quinta-feira (17), estão sendo elaborados para publicação na sexta (18). De acordo com o chefe do Executivo, as medidas restritivas serão importantes para conter a transmissão do coronavírus enquanto a vacinação ainda avança.

“A previsão é de que a vacina chegue até os 40 anos de idade até a primeira semana de julho. Enquanto isso, precisamos do isolamento social e dos cuidados preventivos”, acrescentou Edinho.

Estiveram com o prefeito de Araraquara na reunião o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; a secretária de Saúde, Eliana Honain; e o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.

Participaram online Edna Martins, Jorge Bedran e Fernando Medeiros, representando o Governo do Estado; o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS 3), Jeferson Yashuda; além dos prefeitos e representantes dos municípios.