Home Destaques

Novos integrantes do Compua tomam posse na Prefeitura

Conselho Municipal de Planejamento e Política Urbana Ambiental colabora com o poder público na elaboração de políticas públicas do setor

44
Prefeito empossa conselheiros

Em solenidade na Prefeitura, nesta quinta-feira (7), o prefeito Edinho empossou os novos integrantes do Compua (Conselho Municipal de Planejamento e Política Urbana Ambiental de Araraquara).

O órgão consultivo e deliberativo é formado por 28 membros titulares e tem por objetivo formular políticas, planos, diretrizes, programas e projetos relacionados à política urbana e ambiental, além de fiscalizar as ações do poder público.

“É um conselho fundamental e estratégico para que Araraquara cresça com preservação da natureza, dos nossos recursos naturais e mantenha a qualidade de vida. O Compua dita qual Araraquara que nós teremos e qual herança iremos deixar para as futuras gerações. Desejo um bom mandato a todos do conselho”, afirmou o prefeito Edinho.

Para o vereador Elias Chediek (MDB), que representou a Câmara Municipal, é muito importante que o conselho trace ações para os próximos anos. “Espero que nós consigamos montar um grande planejamento nesta área. Um bom trabalho a todos”, declarou.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e presidente do Compua, Sálua Kairuz Poleto, destacou que a atuação do conselho é bem técnica e densa. “Nosso grande desafio é debater essas diretrizes com a população e traduzir para todos. Somos um governo que trabalha de forma democrática. O Compua tem uma competência específica e de responsabilidade muito grande”, ressaltou.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; a coordenadora de Habitação, Mara Gomes; o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro; além dos conselheiros empossados.