Home Destaques

PDT e PSB lançam a “Frente Araraquara Tem Jeito”

Eles acreditam que os araraquarenses estão sendo, mais uma vez, levados para escolher entre os mesmos que governam Araraquara há décadas

654

Em reunião que aconteceu na quinta-feira, 12 de março, na sede do Partido Democrático Trabalhista de Araraquara, as direções de PDT e PSB – Partido Socialista Brasileiro – lançaram a “Frente Araraquara Tem Jeito”. Ambos os partidos se consideram oposição responsável à atual administração municipal.

Os partidos afirmam que a cidade de Araraquara merece espaço de discussão política-eleitoral que fuja da polarização do “ódio” que não compreende a responsabilidade histórica de todos nós e a importância da política como instrumento para solucionar os problemas socioeconômicos, com respeito humano e institucional. E, olhando para o cenário eleitoral, que os araraquarenses estão sendo, mais uma vez, levados para escolher entre os mesmos que governam Araraquara há décadas, não havendo, assim, discussão real das sérias questões que impedem o nosso desenvolvimento.

Para o Presidente do PSB de Araraquara, ex-candidato ao Paço Municipal em 2016 e pré-candidato a Prefeito para 2020, Nino Mengatti “algumas lideranças políticas municipais perderam a capacidade de discutir e debater as necessidades de Araraquara, estão presas defendendo interesses de cada grupo ou partido político”. Nino lembra que Araraquara vive “grave crise na Educação infantil com quase 800 crianças fora das creches e, quando estive na Secretaria Municipal de Educação, fizemos um grande trabalho neste quesito e em outros, agora desconstruído”.

Pedro Baptistini, Presidente Municipal do PDT, ex-vereador e pré-candidato à Prefeitura de Araraquara em 2020, disse que “assistimos à paralisia política e de gestão pública em Araraquara, são inúmeros erros do Governo Municipal, como o descontrole das contas públicas e o gasto inexplicável em Saúde frente a maior epidemia de Dengue que adoeceu mais de 20 mil araraquarenses”. Baptistini, aponta que o PDT está com seu Projeto Municipal de Desenvolvimento (PMD) em fase de conclusão e que as propostas prometem abordar, sem medo e rabo preso, todas as questões centrais da vida do povo de Araraquara, como o transporte público, emprego e a ocupação urbana.

A Frente Araraquara Tem Jeito é espaço de compromisso de diálogo do PDT e do PSB, buscando construir caminho conjunto nas Eleições Municipais de 2020. Pedro e Mengatti, bem como seus partidos, continuarão a dialogar com os setores da cidade para fortalecer as duas pré-candidaturas, principalmente com outros partidos políticos que tragam na essência não optar pela polarização do ódio, tão pouco escolher entre os mesmos de sempre. No momento oportuno, as direções se reunirão, junto com outros possíveis aliados, para bater o martelo na chapa de Prefeito (a) e Vice-Prefeito (a). Agora, as próximas etapas da Frente são construir propostas para Araraquara e estabelecer um cronograma de encontros e de ações de rua.