Home Política

Podemos confirma candidatura de Ivani Belinelli à prefeita de Américo Brasiliense

A convenção da agremiação aconteceu na noite de sexta-feira (11). O candidato a vice é o empresário João Almeida, conhecido Joãozinho, também do partido.

649
Ivani Belinelli e João Batista de Almeida são os pré-candidatos do Podemos

Na convenção municipal do Podemos, de Américo Brasiliense, realizada na noite desta sexta-feira (11), foi aprovada por unanimidade o nome de Ivani Belinelli, candidata à prefeita para as eleições municipais deste ano que acontecerão no próximo dia 15 de novembro.

Ivani Belinelli terá como candidato a vice na chapa, o empresário e presidente do Partido, João Batista de Almeida, conhecido Joãozinho. Na convenção aconteceu também a escolha dos nomes dos candidatos a vereador que irão concorrer ao pleito pelo partido.

Sobre sua pré-candidatura, Ivani disse que foi uma das decisões mais importantes que tomou em sua vida. “É um momento muito importante para mim, para minha família e para as pessoas que me apoiaram nessa nova empreitada. Tenho uma grande responsabilidade e um compromisso de lutar por aquilo que sempre sonhei para a minha cidade. Com o apoio de minha família, dos meus amigos e muita fé vamos à luta”.

O presidente do partido e candidato a vice, Joãozinho, também falou sobre esse momento: “Fiquei muito feliz em ter ela de pré-candidata a prefeita compondo comigo a chapa. Com um sentimento de orientação divina, com um caminho traçado para trabalhar para a população de Américo começamos nossa caminhada na busca do bem maior, na busca da equidade, no trabalho árduo para servir a população de todos os credos e classes sociais. Assim resumo que estamos muito fortes e unidos com Ivani Belinelli pré-candidata à prefeita e eu, Joãozinho, pré-candidato a vice-prefeito. Que Deus abençoe todos nós!

Prestigiando a convenção, o empresário Sérgio Belinelli manifestou todo o seu apoio à candidatura de sua irmã Ivani: “Fiquei feliz com a decisão dela. (Ela) Tem todo o meu apoio no que for preciso. É uma pessoa determinada, batalhadora. Conheço muito bem a sua luta e o que ela passou para estudar e vencer na vida. Ela é uma pessoa experiente e conhece bem Américo Brasiliense e a administração pública. Volto a reafirmar que ela terá todo o meu apoio. Estarei sempre ao seu lado no que for preciso e tenho a certeza que ela irá fazer o melhor pela nossa cidade”, disse Sérgio.

Presente na reunião o coordenador regional do partido, Walter Bragion, que deixou sua mensagem à chapa Ivani Belinelli/Joãozinho. “Foi uma surpresa agradável para nós. (…) Temos que ter ciência de que serão 45 dias de ‘guerra’. Se protejam, corram atrás do voto, peçam voto a todos. (…) Voto tem que pedir um a um. Cada voto conquistado representa dois votos”, destacou Bragion.

Para a realização da convenção foi respeitado todo o protocolo de isolamento social, como medidas de segurança sanitária, referente à pandemia ocasionada pelo Covid-19.

A pré-candidata à prefeita Ivani Belinelli, é filha de Rina Belinelli e de Albino de Jesus, casada com Marcos Longo e mãe de Gabriela e Miguel. Cursou o magistério na EE “Dinorá Marcondes Gomes” e Faculdade de Educação Física na Fundação Educacional São Carlos (hoje UFSCar).

Iniciou sua vida profissional em 1987, quando ingressou à Prefeitura do Município. Após o término da faculdade passou a ser responsável pelo voleibol da cidade e, depois, da modalidade feminina como técnica em todas as categorias.

Conquistou várias competições, como atleta e técnica, além de revelar dezenas de atletas para grandes equipes. Foi Diretora Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e desenvolve um importante trabalho na comunidade católica da cidade.

Joãozinho é morador há cerca de 15 anos em Américo Brasiliense, casado com Daiane Cristina Grego de Almeida e pai de Bianca de três anos. Trabalhou como técnico de enfermagem e socorrista do Samu, concursado, há mais de 10 anos. Atualmente, é engenheiro civil, engenheiro eletricista e pós-graduando em engenharia de segurança do trabalho. Desenvolve projetos, gestão e fiscalização de obras desde 2013. É presidente municipal do Podemos.