Home Destaques

Por uma vaga na Alesp, um centro de treinamento para a AFE e uma Praça das Bandeiras revitalizada

Massafera, Edna, Rafael, Adalberto, Boi e Fabi estão no ZumZumZum desta terça-feira

169

E para deputado estadual…

Faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições, os partidos começam a formar seus quadros para a disputa. Vários nomes já foram ventilados para representar Araraquara em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).  Há candidatos ainda sem legenda, partidos rachados em torno de dois ou três nomes, grupos historicamente opostos se unindo para fortalecer uma candidatura, conchavos nunca antes imaginados formatando projetos de poder a médio e longo prazo, enfim… veremos de tudo um pouco no próximo pleito.

Tucano com três bicos

Ainda não se viu na face da Terra um tucano com três bicos. Talvez até exista em algum canto do planeta tal deformidade. Fato é que o tucano tem um bico só. Assim como há apenas uma vaga no PSDB de Araraquara para a disputa eleitoral visando uma cadeira na Alesp. Porém, segundo fontes ligadas ao diretório municipal do partido, existem hoje três postulantes a pré-candidato a deputado estadual: Roberto Massafera, Edna Martins e Rafael de Angeli. O primeiro condiciona sua candidatura à vinda de recursos do fundo partidário para que ele possa fazer uma campanha competitiva. Edna é sempre um nome que surge em período eleitoral. E o vereador Angeli é o sangue novo na ativa circulando pelas veias tucanas araraquarenses.

Adalberto é o nome do Republicanos

Com apoio da direção nacional e estadual do partido Republicanos, o Coronel Adalberto José Ferreira é nome certo como pré-candidato a deputado estadual por Araraquara. Ele, que ficou em quarto lugar na última eleição para prefeito, comandou o 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o que, em tese, pode lhe render votos quase 20 municípios da região. Como também atuou no litoral de São Paulo, pode descentralizar sua campanha com ramificações em vários pontos do Estado, desde que o partido destine os recursos necessários para uma campanha de peso, que certamente terá a segurança como principal bandeira.

Boi grená

Grande incentivador do esporte em geral e do futebol amador em particular, o presidente da Câmara Aluisio Braz, o Boi (MDB), defendeu a venda o Centro de Treinamento agregado ao Pinheirinho, argumentando que o espaço já utilizado pela Ferroviária tem ajudado a formar muitos atletas das categorias de base do time masculino e feminino e que os êxitos das equipes profissionais dão orgulho a todos os araraquarenses. “Quem quiser separar Ferroviária de Araraquara não vai conseguir”.

Reforma da Praça das Bandeiras

A vereadora Fabi Virgílio (PT) conseguiu no mês de maio duas emendas do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) para Araraquara. Uma no valor de R$ 250 mil foi para a Saúde. A outra, de R$ 150 mil, na modalidade Transferência Especial, destinada às demandas do mandato da petista junto ao Gabinete do Prefeito, será utilizada para a reforma e revitalização da Praça das Bandeiras João “Zinho” Colturato. Na semana passada, a vereadora foi até o local com o secretário de Obras e Serviços Públicos Sérgio Pelicolla e representantes da Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras para avaliar o que pode ser feito para melhorar a estrutura da praça, que se tornou um dos principais pontos de cultura da cidade.

 

 A coluna ZumZumZum é publicada às terças e quintas no Portal RCIA