Home Política

Praça São Benedito recebe investimento em lâmpadas e refletores de LED

Obra integra o programa “Ilumina Araraquara”

446
Igreja de São Benedito, uma das mais antigas de Araraquara

As obras de iluminação LED da Praça da Capela de São Benedito, que pertence à Paróquia Santo Antônio, na Vila Xavier, estão prestes a serem concluídas pela Prefeitura. Os investimentos, dentro do programa “Ilumina Araraquara”, são de R$ 97 mil com recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

Nesta sexta-feira (10), o prefeito Edinho e o vereador Edson Hel (Cidadania), autor da indicação que pedia as melhorias no local, visitaram a praça para conferirem a nova iluminação. Também estiveram o padre da Paróquia Santo Antônio, João Francisco Trovilho Morales, e o tesoureiro da paróquia, Francisco Andregheto.

O novo sistema de iluminação conta com 11 postes para luminárias ornamentais, 16 postes com luminárias de 100 watts, seis postes com duas luminárias (cada uma de 150 watts) e 12 refletores com tecnologia LED, de 100 watts.

“A iluminação ficou muito bonita, com a igreja bem iluminada. É uma praça histórica e uma capela histórica. Agradeço ao vereador Edson Hel, que trabalhou esse tema, e a toda a comunidade, em nome do padre Morales. Estamos recuperando um patrimônio da cidade de Araraquara”, declarou Edinho.

Outras praças de Araraquara também irão receber nova iluminação em breve — a ordem de serviço para essas obras já está assinada: Praça da Independência (Centro), Praça Nossa Senhora do Carmo (Carmo), Área de Lazer Tom Zé (Jardim América), Área de Lazer Dirce Cruz Vintecinco (Jardim Del Rey) e Área de Lazer George Washington Rocha (Jardim das Hortênsias).

Além disso, um contrato assinado na quinta-feira (9) com a Caixa Econômica Federal irá garantir R$ 53,2 milhões para a troca de toda a iluminação pública de Araraquara. Serão 33 mil pontos de lâmpadas e luminárias convencionais (vapor de sódio e de mercúrio) substituídas para LED, sistema que garante maior luminosidade, menor consumo de energia elétrica e menor custo de manutenção.