Home Política

Resumão do pequeno expediente da 17ª sessão ordinária

ZumZumZum faz uma leitura rápida da participação dos parlamentares na sessão desta terça-feira (11)

46

Pequeno Expediente

O pequeno expediente da 17ª sessão ordinária desta terça-feira (11) mal começou e a troca na ordem de participação das vereadoras Filipa Brunelli e Fabi Virgílio (PT) já deu confusão. O próprio presidente da Câmara Aluisio Boi (MDB) disse que qualquer mudança deve ser previamente informada. E como os prós e contras começaram a se pronunciar, a sessão foi interrompida por quase 10 minutos.

 

Resumão 1

Ao voltar à sessão, Filipa abriu os trabalhos falando das mães. Lucas Grecco (PSL) aproveitou sua fala para passar seu contato e mostrar algumas de suas indicações atendidas. Marchese da Rádio (Patriota) elogiou o trabalho da UPA do Valle Verde, que cuidou bem de seu pai. Marcos Garrido (Patriota) convocou a torcida d

a Ferroviária para torcer nesta sexta-feira, quando a AFE enfrenta o São Paulo buscando uma vaga na semifinal do Paulista.

Resumão 2

João Clemente (PSDB) falou da audiência pública sobre a volta às aulas, momento de revisão das decisões tomadas pela administração municipal. Thainara Faria (PT) pediu vacina já para todos e disse o que o auxílio de R$ 150 é muito pouco. Carlão do Jóia (Patriota) falou da “mídia podre”, que tenta transformar bandidos em herois e policiais em bandidos. Lineu Carlos de Assis (Podemos) criticou o desconto no salário dos servidores da Educação de Araraquara que aderiram à greve.

Resumão 3

Paulo Landim (PT) abriu mão de sua fala. Boi ressaltou o trabalho dos “bons secretários”, que respeitam o trabalho dos parlamentares, e destacou o projeto de iluminação de led em Araraquara. Luna Meyer (PDT) convidou os vereadores para conversar olho no olho e falou da falta de segurança do Parque Infantil. Guilherme Bianco (PCdoB) saiu em defesa da Ciência e da Educação, que vem sofrendo cortes de investimentos.

Resumão 4

Edson Hel (Cidadania) mostrou suas indicações atendidas pela Prefeitura. O vereador Emanoel Sponton (Progressista) solicitou melhorias no sistema de segurança das unidades escolares do município de Araraquara, com a possibilidade de aumento de efetivo da Guarda Municipal no perímetro escolar. Hugo Adorno (Republicanos), em uma de suas raras participações, falou da disseminação do coronavírus no transporte público. Por hoje é só. Na quinta-feira tem mais.

 

A coluna ZumZumZum é publicada às terça e quintas no Portal RCIA