Home Destaques

Rui Pinotti aceita desafio e já é pré-candidato pelo PRB em Matão

Uma das mais importantes lideranças da política regional, Rui Pinotti, vai encarar disputa eleitoral de outubro e antecipa ao RCIA resgatar economia de Matão, no passado um dos mais importantes polos industriais no centro do Estado de São Paulo

915
Rui Pinotti ladeado pelo deputado Sebastião Santos e Flávio Rodrigues

A visita do deputado estadual Sebastião Santos, eleito pela região de São José do Rio Preto nesta terça-feira (21) a Matão, tinha um objetivo: conhecer Rui Pinotti, recentemente inscrito no PRB (Republicanos) da cidade e apontado pelos membros do partido como pré-candidato nas eleições de outubro.

“Estou diante de uma liderança, nome conceituado e que tem visão ideológica que se assemelha aos propósitos do nosso partido”, comentou o deputado que estava representando neste encontro o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, que é também presidente da Record Internacional e ex-ministro da Indústria e Comércio no Governo Temer.

Além dos elogios a Rui Pinotti o deputado confessou que – para o partido o pré-candidato tem uma visão de progresso que se alia a necessidade de resgatar o passado de Matão, como uma cidade ordeira, formada em sua base por trabalhadores e dotada de espírito extremamente progressista: “Sabemos da qualidade de Rui Pinotti como gestor, sendo sensível às necessidades dos mais humildes e capaz de assumir a missão de fazer a cidade voltar a ser um importante centro industrial. Essa proximidade com o campo empresarial, envolvendo comércio, indústria e serviços nos dá a garantia inclusive da retomada dos empregos”.

Na recepção ao deputado Sebastião Santos também estava presente Flávio Rodrigues, membro de tradicional família na cidade e que em seus projetos observa a necessidade de se promover uma renovação na administração pública do município. Outro aspecto interessante desta leitura regional é a indicação de um profissional da medicina que já exerce sua atividade no posto de saúde do bairro mais populoso da cidade para composição da chapa ao lado do prefeiturável Rui Pinotti. E coincidentemente, a Saúde é hoje um dos temas propostos por Rui Pinotti, junto com a geração de empregos, segurança e habitação.