Home Destaques

Saul Klein é pré-candidato a vice-prefeito de São Caetano do Sul

Pré-candidatura de empresário não interfere no investimento da MS Sports na Ferroviária

2891
Crédito: RCIA Araraquara

O empresário Saul Klein, herdeiro das Casas Bahia e o principal investidor da MS Sports, empresa que gere a Ferroviária, será pré-candidato a vice-prefeito da cidade de São Caetano do Sul.

A confirmação foi feita pelo pré-candidato a prefeitura, Fábio Palacio (PSD), em sua rede social, no início da tarde deste sábado.

Em entrevista dada ao site RDtv no mês de julho, Palacio ainda não havia garantido a indicação do vice, mas elogiou representatividade de Klein na cidade do ABC.

“Saul é muito conhecido na cidade como empresário, pela história da família, por ter ajudado o AD São Caetano no auge do time. Ele terá o espaço na nossa campanha, mas não existe nada garantido. Não houve nenhuma conversa sobre a questão de vide com ninguém, vamos fazer isso com calma”, contou.

Palacio também terá apoio na chapa de ex-jogadores que marcaram história no time do São Caetano no início dos anos 2000, como Sílvio Luiz, Esquerdinha, Claudecir, Adãozinho, Wagner e Adhemar.

Neste período, Klein foi o mecenas para o sucesso do Azulão, ficando duas vezes com o vice do Campeonato Brasileiro (2000 e 2001), vice da Libertadores (2001) e com o título do Campeonato Paulista (2004).

Em 2019, após divergências no poder, deixou de investir no clube e passou a ser investidor da MS Sports, empresa que assumiu o controle do futebol da Ferroviária, se tornando a maior acionista da S/A. A indicação de Klein como vice-prefeito não interfere nos planos da empresa dentro da Locomotiva.

No mês passado, o São Caetano anunciou a chegada do advogado Paulo Francisco Henrique Fernandes e de novos patrocinadores no clube.