Home Destaques

Um servidor da Educação com covid para cada dia de aula e outras notícias

Vereadores contra o suicídio, o trabalho infantil e a favor da hidroterapia; Prefeito como referência de combate à pandemia e políticas culturais

70

Um servidor da Educação com covid para cada dia de aula

O Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) fez um balanço dos primeiros dias da volta presencial das aulas na rede municipal. Em 16 dias, 18 servidores da Educação foram infectados pelo coronavírus. Nesta quinta-feira (29), mais uma funcionária de creche foi internada com covid. Ela trabalha no CER do bairro Adalberto Roxo. E a greve continua com baixa adesão, menos de 15%.

 Contra suicídio e o trabalho infantil

Preocupada com os casos de suicídios e tentativas de pessoas tirarem a própria vida em Araraquara, a vereadora Thainara Faria (PT) fez uma indicação ao Executivo na semana passada solicitando a instalação de gradil aramado nos pontilhões e viadutos da cidade. A parlamentar também direciona seu mandato no combate ao trabalho infantil. Elaborou um projeto de lei que institui o Dia Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, a ser comemorado anualmente em 12 de junho.

Hidroterapia de volta 

O presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), indicou ao Executivo a retomada das atividades de hidroterapia nas piscinas aquecidas instaladas nas dependências do complexo aquático da Ferroviária. Segundo Boi, a atividade terapêutica proporciona inúmeras vantagens para a reabilitação de pacientes, como a melhora do sistema cardiorrespiratório e fortalecimento dos músculos. A hidroterapia alivia dores, melhora o equilíbrio e a coordenação motora, proporciona relaxamento muscular, melhora a qualidade do sono, reduz o estresse e a ansiedade.

Referência no combate à pandemia

Dois vereadores de Jaboticabal, Professora Paula (PT) e Professor Jonas (Republicanos) e a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Daniele Jovino Gimenez, visitaram Araraquara nesta quarta-feira (28) com objetivo de conhecer os projetos relacionados ao enfrentamento da pandemia. O foco foi principalmente os projetos da área da saúde e assistência social. O grupo reuniu-se com o prefeito Edinho e secretários. Após a reunião, eles visitaram a área externa do Hospital da Solidariedade e o antigo Pronto-Socorro do Melhado.

E aí, meu rei!

O prefeito Edinho participou de uma live promovida pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), da Assembleia Legislativa da Bahia, em comemoração à 8ª edição da “Semana da Dança” (o Dia Internacional da Dança será nesta quinta, dia 29). O evento online teve o tema “Travessia em tempos sombrios – como a dança segue criando?”. Edinho falou sobre como Araraquara vem lidando com as políticas culturais em meio à crise sanitária da covid-19. “Nós temos mantido a realização de diversos editais de incentivo à cultura e aos artistas da cidade”, destacou o prefeito.