Home Política

Vereador diz que “não podemos descuidar da dengue”

Jéferson Yashuda faz um alerta à população em plena crise do coronavírus

879
Vereador tem usado uma frase de efeito nas suas manifestações

Se, por um lado, conter a proliferação do coronavírus é prioridade, por outro, não podemos descuidar da dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. “Estamos num período crítico, haja vista que há previsão de pico da dengue em maio, em meio à pandemia do coronavírus e da influenza (gripe), que é rotina todo ano. O aumento dessas três doenças pode impactar ainda mais o sistema de saúde”, disse o vereador Jéferson Yashuda (PSDB).

“Cada um de nós pode fazer sua parte, seguindo as orientações das autoridades médicas e sanitárias. Tão importante como tomar a vacina da gripe é ficar em casa na quarentena para evitar o contagio do coronavírus e aproveitar o tempo em casa para também limpar os quintais e não acumular materiais inservíveis, que são a ‘casa’ do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue e outras doenças”, disse Yashuda.

No ano passado, Araraquara enfrentou uma epidemia de dengue, com muita gente doente. “Apesar de os números serem menores este ano, com registro de 43 casos de dengue em janeiro; 30 em fevereiro e 14 em março, é preciso não descuidar para evitar o crescimento da dengue também”, alerta o vereador.