Início Cidade

Coronavírus: Trânsito adota medidas para inibir circulação

Àrea Azul volta a funcionar e idosos não têm mais acesso gratuito ao transporte coletivo 

99
Idosos não estão respeitando as regras da Saúde Pública

A Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana e a Controladoria de Transportes de Araraquara (CAT) informaram na tarde desta quarta-feira (8), que medidas foram tomadas com vistas a evitar a grande circulação de pessoas em tempos de quarentena. Vale destacar que o Comitê de Contingência do Coronavírus, formado por profissionais da saúde do município e estado, reforça diariamente, por meio do seu boletim, que a única forma de prevenção ao vírus é o isolamento social.

Assim, o serviço de estacionamento rotativo nas ruas de Araraquara, a Área Azul, que desde o início da quarentena instituída pelo Decreto Municipal de Calamidade Pública estava sem funcionamento, voltou a operar normalmente nesta quinta-feira (9).

Também os idosos com mais de 65 anos não têm acesso à gratuidade na passagem do transporte coletivo, com objetivo de reduzir drasticamente a circulação do principal grupo de risco. O Comitê de Contingência do Coronavírus emitirá parecer ainda esta semana.

“A Prefeitura tem feito um enorme esforço para, em atendimento aos órgãos de saúde, garantir o distanciamento social. Isso é fundamental para que não tenhamos em Araraquara a chamada curva acentuada de casos. O isolamento reduz o contágio. Temos que salvar vidas e os idosos, todos sabemos, são aqueles mais acometidos”, destacou Nilson Carneiro. “Essas medidas são extremamente necessárias neste momento em que precisamos proteger, especialmente os mais vulneráveis do contágio e isso requer restringir a circulação dos mesmos”, pontuou.