Home Destaques

Vice-prefeito acompanha entrega de veículo e equipamentos à Apae de Araraquara

Bens foram repassados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcio Alvino (PL-SP) e entregues nesta sexta-feira (22)

174

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, acompanharam a entrega de bens e equipamentos para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araraquara, na tarde desta sexta-feira (22), na sede da entidade, na Vila Xavier.

Esses bens foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcio Alvino (PL-SP), que integra a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, Pestalozzis e de Entidades Coirmãs.

A emenda, no valor de R$ 92 mil, garantiu a aquisição para a Apae de um veículo Renault Logan, um forno de micro-ondas, um refrigerador, dois televisores de 40 polegadas, um televisor de 55 polegadas, um notebook e quatro aparelhos de ar-condicionado.

“É muito gratificante presenciar essa colaboração para a Apae. A Prefeitura, por meio de diversas secretarias, empenha-se muito para o fortalecimento da entidade. Parabéns a todos da Apae”, afirmou Damiano, que representou o prefeito Edinho.

Jacqueline também enalteceu o trabalho da Apae e as parcerias com o Município — uma delas é o Centro Dia da Pessoa com Deficiência, eleita como prioridade no Orçamento Participativo e que funciona na estrutura da entidade.

“É uma alegria estar aqui hoje. Temos parcerias com a Apae para garantir um atendimento muito qualificado. A população de Araraquara tem acesso a serviços de qualidade que a Apae desenvolve”, disse a secretária.

O presidente da Apae, Sérgio José, fez agradecimentos ao deputado pela liberação da emenda e à Prefeitura pela parceria. “Fica o meu agradecimento especial a todos vocês. Ao Damiano, em nome da Prefeitura, e ao deputado, que nos proporcionou esses bens”, declarou.

Também estiveram no evento o vereador Roger Mendes (Progressistas), representando a Câmara Municipal; o presidente do PL de Araraquara, José Branco Peres, que representou o deputado Marcio Alvino; além de diretores e funcionários da Apae.

330 alunos

A Apae de Araraquara completa 57 anos em agosto e possui cerca de 330 alunos. É uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, e que surgiu em 1963, nove anos após a fundação da primeira Apae no Brasil, no Rio de Janeiro.

A entidade atende a crescente demanda de pessoas com autismo e também pessoas com deficiência intelectual e múltipla que necessitam de apoio nas áreas de saúde, autocuidado, funcionalidade no ambiente doméstico, motora, comunicação, ocupacional, autodefesa, cognitiva, familiar, social e lazer.