Início Saúde

Coordenador de Vigilância em Saúde fará palestra em Lençóis Paulista

Na palestra, serão abordadas as espécies mais comuns de escorpiões na região, medidas de proteção em edificações, entre outros temas

8
Oportunidade para a Secretaria Municipal da Saúde de prevenção aos animais peçonhentos mostrar o seu trabalho nesta área,

O coordenador executivo da Vigilância em Saúde de Araraquara, Rodrigo Ramos, participará na próxima terça-feira (24), às 9h, em Lençóis Paulista de reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). O evento presencial será realizado de acordo com os protocolos sanitários de proteção contra a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Segundo os organizadores da reunião, Lençóis Paulista enfrenta problemas recorrentes de infestações de escorpiões e a estrutura do Centro de Controle da Fauna Sinantrópica, de Araraquara, e a experiência do coordenador Rodrigo Ramos serão pautas importantes para serem compartilhadas com os conselheiros do Comdema e retransmitidas à comunidade.

Rodrigo Ramos

“É com muita satisfação que iremos expor o trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Saúde de prevenção aos animais peçonhentos, e especificamente sobre escorpiões, que estão se reproduzindo cada vez mais e levando perigo as comunidades”, adianta o coordenador Rodrigo Ramos.

CONTEÚDO

Durante a palestra, Rodrigo Ramos abordará as espécies mais comuns de escorpiões na região, medidas de proteção em edificações, vistorias em domicílio, inspeções em calhas de água e caixas de solo, organização de materiais de construção reutilizáveis.

E também os primeiros socorros no atendimento aos acidentes por escorpiões e as unidades de saúde com profissionais especializados.