Início Destaques

Médico araraquarense reafirma eficácia da Ivermectina

Uso do remédio é embasado pela mais importante publicação de pneumologia dos EUA, diz o pediatra Victor Almeida

267
Chest Journal, a mais importante publicação de pneumologia dos Estados Unidos

Após ter vídeo publicado pelo Portal RCIA em que recomenda o uso do medicamento Ivermectina a pacientes logo nos primeiros sintomas da Covid-19, gerando muita polêmica nas redes sociais, sobretudo com comentários contrários ao uso do remédio, o médico pediatra araraquarense Victor Almeida explicou que suas palavras refletem um dos vários trabalhos a respeito do assunto, publicado em janeiro de 2021 na Chest Journal, a mais importante revista de pneumologia dos Estados Unidos.

A publicação, criada em 1935, é uma revista médica revisada por especialistas que cobre doenças relacionadas a pneumologia, cardiologia, cirurgia torácica, transplante, respiração, doenças das vias aéreas e medicina de emergência. 

Em um dos artigos veiculados na Chest, especialistas afirmam que “o uso de ivermectina está associado a uma mortalidade mais baixa de pacientes hospitalizados com doença por coronavírus”.

Com 40 anos de experiência dentro da medicina, ele enfatiza: “Tome Ivermectina assim que começar a sentir os sintomas da Covid-19. Não espere exames, se você esperar você perde tempo”. Sobre a eficácia do remédio, ele diz: “Nenhum remédio faz milagre, mas melhora muito suas chances”.

Mais informações sobre a Chest podem ser encontradas no link:

https://journal.chestnet.org/article/S0012-3692(20)34898-4/fulltext

Veja o vídeo do Dr. Victor Almeida 

https://rciararaquara.com.br/videos/medico-araraquarense-defende-uso-de-ivermectina-contra-a-covid/