Início Destaques

Preocupante: confirmados mais cinco casos de coronavírus nesta quinta

Por incrível que pareça os casos são de profissionais da saúde; os testes foram realizados pela Unesp que está inserido no sistema de testagem nacional

135
Situação é cada vez mais crítica nos hosptais do Rio de Janeiro e São Paulo

Ao anunciar cinco casos de coronavírus em Araraquara nesta quinta-feira (9), a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain mostrou que a Covid 19 está chegando e pode tomar proporções preocupantes

O município agora tem 12 casos confirmados e pelo menos cinco deles já foram confirmados nas últimas horas por exames realizados pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e envolvem diretamente profissionais da saúde.

Além dos resultados anunciados por ela a população já tem conhecimento que outros sete casos já haviam sido confirmados anteriormente, com a inclusão de uma morte.

A tramitação destes casos vai seguir em frente: a avaliação feita pela Unesp, ainda que seja a primeira,  forçosamente terá que ser validada pelo Instituto Adolpho Lutz, que adicionará as informações no sistema nacional de casos em São Paulo, daí para o Ministério da Saúde.

Na semana passada as autoridades da Saúde também ligadas ao Comitê de Contingência haviam encaminhado outras 37 amostras para análise na Unesp. Desses, diz o comitê, 32 casos foram negativados e cinco deram positivos para Covid-19, que são os anunciados hoje.