Home Sem Categoria

Quarta (15) tem Arraiá das Oficinas Culturais Municipais

Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand recebe atrações culturais e comidas típicas, além de muita animação dos participantes das Oficinas

45
A entrada é gratuita a todos os interessados.

Tem festa junina com as Oficinas Culturais! Nesta quarta-feira, 15 de junho, tem o Arraiá das Oficinas Culturais Municipais no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, às 19 horas. A entrada é gratuita a todos os interessados.

Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, por meio do programa Oficinas Culturais Municipais, o Arraiá contará com apresentações culturais e comidas típicas. “Nosso primeiro evento de fôlego depois da retomada das aulas presenciais, por isso, faremos em espaço aberto e com todo o cuidado que nossos alunes e familiares merecem, seguindo os protocolos sanitários”, apontou a coordenadora do programa Oficinas Culturais Municipais, Rafaella Pucca.

O Arraiá tem a parceria com o Lar Rita Maria de Jesus que, além de trazer os alunos para se apresentarem, será a entidade responsável pelas barraquinhas de pastel, cachorro quente e bebidas, revertendo renda para a própria instituição. Também, serão expostos para a venda os produtos das oficinas de artesanato, gerando renda para as próprias alunas.

A abertura da programação começa com Maracatu e Samba de Côco, com os estudantes do Lar Rita Maria de Jesus e as músicas “Acorda Maria” e “Sereia”, com orientação dos educadores Amanda Barbosa e Beto Oliveira.

As alunas de Ballet do CAOF (Centro de Artes e Ofícios), da educadora Patrícia Oliveira, da turma de Baby Class, apresentam “Um anjo do céu”; na sequência tem Canto, com as alunas da educadora Gislaine Crespo da Oficina das Meninas. Serão apresentadas as canções: “Eu só quero um xodó”, “Asa Branca”, “Pai Francisco” e “Pula pula pipoquinha”.

As turmas infantis de Ballet do CAOF apresentam “Ai que saudade docê”, e a turma de Teatro do Lar Rita Maria de Jesus, sob coordenação da educadora Selma Macedo, encena “Trem de Ferro”, de Manuel Bandeira, enquanto os estudantes de Teatro do CAOF apresentam “A história da mala e conversa caipira”.

Tem mais Canto com orientação da educadora Gislaine Crespo: as crianças do CAOF e do Lar Rita Maria de Jesus apresentam “La Bamba”, enquanto a turma de adultos do CAOF apresenta: “Xote das Meninas” e “Tocando em Frente” com a participação especial da aluna Ana Carolina no dueto.

“Fogo do Céu” é a encenação da turma adulta de Teatro do CAOF, com supervisão do educador Victor Ferrari, e traça um caminho sobre a origem do fogo, sua importância enquanto elemento de transmutação, fertilização e celebração da vida.

As músicas “Eu só quero um Xodó”, “Esperando na Janela”, “Xote das meninas” e “A flor e o beija-flor” estão no repertório da turma do CAOF, de Canto, do educador Guilherme Bridarolli.

A educadora Sol Negro, de Teatro, promove um desfile de personagens do folclore brasileiro e de Monteiro Lobato, além da apresentação “Dançando com Cordel + Histórias de São João: relembrando a origem”, com os estudantes do Lar Rita Maria de Jesus.

O Breaking ganha espaço com: os alunos do CAOF reunindo as turmas de jovens e adultos, sob a coordenação da educadora B-girl Naiara; e os estudantes Lar Rita Maria de Jesus, do educador Saulo Saulinho. O Hip Hop apresenta Batalha de MC’s e passinhos, com os estudantes dos educadores Borges MC, Vitão e DJ Lelee.

O Samba Rock também tem espaço com a apresentação da turma de adultos do Centro de Referência Afro, sob coordenação do educador Saulo Saulinho. Ainda: “Puxada de rede” com estudantes Rita Maria de Jesus, “Maculelê” com os estudantes Rita Maria de Jesus, “Roda de capoeira: resistir para existir” com estudantes do CAOF com o educador Patrick Crespo – estão no programa. O enceramento do Arraiá conta com discotecagem de músicas da Cultura Popular, com o DJ Lelee.

O Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand está localizado na Rua Andrelino Alves Pinto, 170, no Altos da Vila Xavier.