Início Seu Pet

Animais: Coordenadora reforça campanhas para arrecadação de ração e contra o abandono

Neste sábado, dia 09, população poderá doar ração para cães e gatos no sistema drive-thru, ou seja, sem sair do carro, na Avenida Portugal, 583, no Centro, das 9h às 13h

71

A gestora de projetos na Coordenadoria Municipal de Bem Estar Animal, Gabriela Palombo, confirmou nessa quinta-feira (7), em entrevista ao Canal Direto Especial Coronavirus, no Facebook da Prefeitura, a realização da campanha de arrecadação de alimentos para cães e gatos em Araraquara, cujos donos estão em situação de vulnerabilidade econômica.

Através da Coordenadoria, do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal e da Rede de Solidariedade, a campanha no modelo ‘drive thru’ será realizada neste sábado (9), das 9h às 13h, em frente à Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, 583, no Centro da cidade.

De carro, por conta da pandemia, os colabores poderão deixar suas doações – ração para cães e gatos adultos, e/ou ração para filhotes dessas duas raças -, que serão posteriormente destinadas a seus donos por meio da Rede de Solidariedade.

Gabriela destacou a importância da campanha em meio à quarentena e reforçou também a campanha paralela da Coordenadoria de Bem Estar Animal e Conselho de Proteção e Defesa Animal para que os donos não abandonem seus bichos de estimação pela cidade.

Há uma sinalização de aumento de abandono de cães e gatos agora em Araraquara, mesmo com a comprovação de que eles não transmitirem a Covid – 19, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Somente nos abrigos da Prefeitura, Gabriela disse que existem hoje cerca de 500 desses animais, por conta de abandono ou maus tratos.

Mutirão

Vale destacar que paralelamente à ação deste sábado, existe uma campanha permanente de arrecadação de rações animal na Rede de Solidariedade, junto com a campanha de arrecadação de alimentos e de produtos de limpeza e de higiene pessoal para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Através do telefone 0800-773-1145 da Rede, as pessoas podem se cadastrar como doadoras, ou mesmo para receber as rações para seus animais domésticos.

Gabriela Palombo acrescentou que uma rede de lojas de venda de rações em Araraquara também participa da campanha permanente. Por isso, essas lojas oferecem descontos especais para a pessoa que optar em fazer as doações na hora de comprar alimentos para os seus animais.

A relação completa das lojas da campanha está disponível na página do Facebook do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – Araraquara.