Home Seu Pet

Cão que driblou Garrincha e outra história de animal em campo

Conheça histórias de bichos que roubaram a cena em partidas de futebol

142
O cãozinho que entrou em campo 60 anos atrás no Chile e nem Garrincha conseguiu apanhá-lo

Animais invadindo um campo de futebol não é tão comum ao redor do mundo.

Na Inglaterra, por exemplo, é mais frequente ter homens ou mulheres nus interrompendo as partidas. No entanto, no Brasil, a situação acontece mais vezes e ver bichos no gramado é algo que sempre rende boas histórias.

Cães, gatos, esquilos, mariposas e outras espécies já fizeram sua aparição até em uma Copa do Mundo. Confira animais foram protagonistas em jogos de futebol.

Na Copa do Mundo de 1962, disputada no Chile, um cachorro foi a estrela da partida pelas quartas de final entre Brasil e Inglaterra. O jogo ocorria normalmente no estádio Sausalito, em Viña del Mar, quando um cão preto entrou em campo.

Em um primeiro momento, os jogadores ignoraram o animal, no entanto, como o pet insistia em ficar no campo, o árbitro precisou interrompê-lo. Os atletas, então, tentaram segurar o cão sem sucesso, incluindo o craque Garrincha, que tentou alcançá-lo com o braço direito, mas levou um belo drible. O cachorro de rua acabou dando sorte à nossa seleção, que venceu por 3 x 1.

Um talentoso cachorro interrompeu um jogo na Turquia ao roubar a bola logo antes da cobrança de uma falta em direção ao gol. O pet demonstrou melhor controle de bola do que muitos jogadores humanos. (Fonte: https://vidadebicho.globo.com)