Início Seu Pet

Imponente segue o “Neguinho” em companhia do Osvaldo

Personagens do Vale do Sol Osvaldo e Neguinho se divertem desde o raiar do dia recolhendo materiais recicláveis

247
Neguinho e Osvaldo caminhando pelo Vale do Sol em Araraquara

“Seo” Osvaldo é um destes profissionais da reciclagem que atravessa o dia correndo pra lá e pra cá, ganhando a vida e sorrindo com os “bom dia” que os moradores do Vale do Sol, hoje uma das regiões mais importantes da cidade, estão acostumados a receber.

Com sua pequena carrocinha e os calos saltados nas mãos, não enjeita serviço e muito menos se aborrece quando um dia é menos produtivo que o outro. Para ele, todos são iguais, pois leva a paz no sorriso e Deus no coração.

Nestes últimos tempos ele mesmo conta – arranjei um companheiro. E assim, um já está acostumado com o outro, ouvindo ou contando histórias que os tornaram figuras extremamente queridas no bairro.

Osvaldo e Neguinho se contentam com o mundo que Deus tem lhes oferecido nestes últimos: “Neguinho é muito folgado” diz ele do cãozinho vira-lata que tornou-se o amigo de todas as horas. Vai todo pomposo na boleia do carrinho como todo bom motorista, latindo para os lados e mostrando seu porte de auxiliar aplicado.

Sem queimar as patas no asfalto quente nestes tempos de sol senegalesco, o “Neguinho” se diverte com as paradas que Osvaldo dá, pois sabe que em cada esquina ambos têm um amigo para conquistar.