Início Destaques

Em novo encontro, Ferroviária recebe o Bangu pelo returno da Série D

Locomotiva pode abrir até cinco pontos de distância na liderança do Grupo A-7

39
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Depois da vitória no último sábado, a Ferroviária reencontra o Bangu nesta quarta-feira, às 18h, desta vez na Fonte Luminosa, pela primeira rodada do returno do Brasileiro da Série D.

Em partida disputada no final de semana no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro, a Locomotiva levou a melhor e venceu o Alvirrubro por 3 a 1. A vitória colocou a equipe na liderança do Grupo A-7 com 14 pontos, abrindo dois de vantagem para o time carioca e também para Mirassol, Cascavel e Cabofriense, que também somam 12 pontos, mostrando o equilíbrio da chave.

Porém, a vantagem pode aumentar. Para isso, a equipe comandada por Paulo Roberto Santos precisa vencer novamente o Bangu e torcer para os rivais tropeçarem, podendo abrir cinco pontos de diferença.

LEIA MAIS
Paulo Roberto Santos comemora estreia com vitória pela Ferroviária

– Agora temos que manter. Por sermos o líder neste momento, todos querem ganhar da gente. Vai ser sempre jogos difíceis contra a gente, mas estamos focado. Sabemos o que fazer dentro de campo e temos que continuar nesta pegada para mantermos uma sequência de vitórias – declarou o atacante Tiago Marques após o jogo, no Rio de Janeiro.

Autor de dois dos três gols da última vitória, o jogador assumiu o posto de Bruno Mezenga e agora é o artilheiro da equipe na competição com quatro gols.

– O gol sempre da moral para o centroavante. Eu acho que a Ferroviária está bem servida de camisa 9, tanto eu, o Bruno e agora o Caveira [Gleyson], que fez gol também. Vai ser sempre uma disputa sadia. Temos que manter o ritmo com a chegada do novo treinador e vamos buscar essa classificação o mais rápido possível para o mata-mata – declarou o Tiago.

O zagueiro Anderson Salles esteve presente nos últimos treinamentos e pode voltar a equipe depois de duas rodadas. Os atacantes Bruno Mezenga e Hygor, lesionados, seguem fora. Os jogadores realizaram testes de covid-19 junto à CBF e o resultados foram negativos.

Com isso, a equipe provável da Ferroviária deverá ir a campo com Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano (Anderson Salles), Max e Bruno Recife; Nando Carandina, Dener, Tony e Fellipe Mateus; Tiago Marques e Branquinho.

A arbitragem ficará por conta do gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro e terá os assistentes de São Paulo, Alberto Poletto Masseira e Amanda Pinto Matias.